24/08/2023 12:04 | Saúde

Uncisal inaugura nova central de distribuição de insumos

Espaço vai garantir maior organização e maior controle sobre os produtos adquiridos para o prédio-sede e para unidades


Central de Distribuição da Uncisal vai garantir maior organização e controle sobre os produtos

Leonarlly Ricitelly / Ascom Uncisal


Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

Com a proposta de otimizar o abastecimento do prédio-sede e de unidades assistenciais, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) implantou uma central de distribuição de insumos. O espaço fica localizado no Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.


A proposta é que a nova central de distribuição agrupe todos os itens adquiridos pela universidade, de forma a garantir maior organização e maior controle sobre os insumos. Os produtos passarão a ser catalogados por categoria específica, o que deve evitar perdas no armazenamento e no envio para os destinatários finais do serviço.



Segundo Thiago Henrique Rodrigues, pró-reitor de Gestão Administrativa da Uncisal, a central de distribuição de insumos vai  possibilitar uma logística de abastecimento adequada e a melhoria de fluxos. “O espaço vai contribuir com um abastecimento eficiente, garantindo a qualidade no serviço ofertado”, ressaltou.


De acordo com o pró-reitor, tanto o prédio-sede da Uncisal quanto unidades assistenciais   como a Maternidade Escola Santa Mônica, o Hospital Escola Helvio Auto e o Hospital Escola Portugal Ramalho, serão diretamente beneficiados. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da servidora Beatriz Valença França.


“Nossa expectativa é que o novo espaço otimize o tempo para distribuição de insumos e aumente a qualidade no armazenamento Além disso, teremos o melhor aproveitamento dos servidores e diminuição de perdas”, conclui Thiago Henrique Rodrigues.



Reitor Henrique Costa e servidores da Uncisal comemoram inauguração de central de distribuição