20/10/2023 12:10 | Segurança

Trinta e um policiais militares de Alagoas são enviados para auxiliar Força Nacional no Rio de Janeiro

Grupo seguiu para Brasília (DF), onde vai passar por cursos de nivelamento

Policiais embarcaram na manhã desta sexta-feira numa aeronave da Embraer

Ascom PMAL

Luan Miranda / Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) enviou 31 militares para auxiliar a Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro. Os policiais embarcaram na manhã desta sexta-feira (20) numa aeronave da Embraer, comandada por dois policiais federais. O grupo seguiu para Brasília (DF), onde passará por dois dias de cursos de nivelamento. De lá, eles seguem para o Rio de Janeiro, onde ficarão empregados por 30 dias ajudando o sistema de segurança pública fluminense.

Apresentação

A apresentação dos policiais voluntários ocorreu no dia no início de outubro, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió. A primeira-tenente Karol Dias é a oficial à frente do grupo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve na apresentação, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos militares que se voluntariaram para a missão. “Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e de pronto a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão”, disse o secretário.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, também conversou com os policiais e reforçou a importância dos militares alagoanos para a segurança nacional. “Nossa instituição tem a excelência como característica do nosso serviço. Missão dada é missão cumprida, e dessa vez não será diferente”, destacou o comandante-geral.