21/07/2023 11:55 | InstitucionalComunicação

Thomas Traumann aborda gestão de crise na Comunicação Pública em primeira edição do AL Ciclo Tendências e Soluções

Experiente jornalista e consultor político estará em Alagoas na próxima segunda-feira (24) a convite da Secretaria de Estado da Comunicação


Com ampla experiência na Comunicação pública e institucional, jornalista Thomas Traumann estará em Maceió na segunda-feira (24) no AL Ciclo Tendências e Soluções promovido pela Secom

Divulgação


Agência Alagoas

Problemas são inevitáveis. Mas, o que faz uma gestão, marca ou empresa superar uma crise? Esse e outros questionamentos sobre o assunto serão respondidos pelo jornalista, consultor de política Thomas Traumann, que, a convite da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), estará em Alagoas, nesta segunda-feira (24), pontualmente às 14h.

 

Os princípios básicos de uma comunicação efetiva durante uma crise não são difíceis, mas eles requerem um trabalho prévio, a fim de minimizar os danos na imagem da instituição. 

 

Com objetivo de oferecer atualizações profissionais aos trabalhadores da comunicação do Estado, a Secom convidou o experiente Thommas Traumann para falar sobre Gerenciamento de Crise na Comunicação Pública.

 

Na 1ª edição do AL Ciclo Tendências e Soluções, Thomas Traumann vai explorar o tema do evento na perspectiva de uma ‘Comunicação pública num país polarizado’.

 

Um dos pontos que será abordado pelo jornalista é a dificuldade de realizar trabalhos de reputação no cenário em que vivemos, onde não há consenso de opiniões nos governos porque eles são formados por alianças de partidos, somadas à dificuldade de atender as expectativas não apenas dos eleitores do governo, mas de todos os brasileiros.

 

O jornalista entende que dentro das mínimas técnicas de gerenciamento de crise se exige ter administração total da comunicação de todos os órgãos que possam transcorrer algum tipo de informação.

 

Em parceria com departamentos jurídicos e agências de comunicação, Traumann assessorou algumas das maiores crises de imagem dos últimos anos, auxiliando executivos e companhias a se posicionar, aprimorar seus sistemas de controle e manter valor de mercado juntos aos investidores. Ele defende que “um trabalho eficiente de minimização dos efeitos de uma crise de imagem inclui não apenas dar publicidade à versão da companhia e seus executivos, mas também compreender e corrigir erros para que as crises não se repitam”.

 

Traumann vai abordar ainda a comunicação pública num país polarizado, trazendo como exemplo fatos que ocorreram no Brasil nos últimos anos. 

 

Quem é

Thomas Traumann trabalhou na Folha de S.Paulo, Veja e Época e foi diretor das empresas de comunicação corporativa Liorete&Cuenca e FSB. Além de ser porta-voz e ministro de Comunicação Social do Governo Dilma Rousseff. 

 

Treinamento

A jornalista Cristiana Gomes também irá participar do projeto idealizado pela Secom. Com mais de 20 anos de experiência em redações de TV, como também atuações em assessoria de imprensa e mídia training para campanhas políticas e porta-vozes, Cristiana vai promover um treinamento sobre como os profissionais devem se posicionar ao reagir a uma demanda ou situação com potencial de crise.

 

As inscrições para participar do primeiro Ciclo AL Tendências e Soluções foram esgotadas em apenas dois dias após serem liberadas.


Serviço 

AL Ciclo Tendências e Soluções - Gerenciamento de Crise na Comunicação Pública

Quando: 24 de julho - pontualmente às 14h

Onde: Auditório Aqualtune. Palácio República dos Palmares. Rua Cincinato Pinto - Centro