19/12/2023 11:52 | Serviços

Subtensão em rede elétrica afeta fornecimento de água para Junqueiro e São Sebastião

Casal comunicou ocorrência à concessionária de energia e aguarda providências


Casal comunicou ocorrência à concessionária de energia e aguarda providências

Ascom Casal


David Bulhões / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) constatou, por volta das 9h da manhã desta terça-feira (19), que uma subtensão na rede elétrica desativou a Estação de Captação Riachão, em Junqueiro. Técnicos da Casal conseguiram reativar o maquinário às 10h40, porém, a estação onde é captada a água bruta que será tratada e encaminhada para Junqueiro e São Sebastião segue operando com capacidade reduzida.

A Casal já registrou a situação à concessionária de energia Equatorial Alagoas. Tão logo a rede elétrica seja normalizada, a Companhia atuará para restabelecer integralmente as atividades da estação, voltando a fornecer o volume normal de água para São Sebastião. Quanto a Junqueiro, a Casal repassará o volume normal do líquido para a Águas do Sertão, que é a empresa que a distribui no município.

A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação Riachão, localizada em Junqueiro,  a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender ao chamado da Casal e realizar os serviços necessários, que forem de competência da Distribuidora, para normalizar a energia o mais breve possível.