09/08/2023 16:03 | Assistência SocialCidadania

Solidariedade: Casal entrega novo lote de tampinhas ao Instituto Amor 21

Material é enviado a uma empresa recicladora e e gera recursos que beneficiam ações inclusivas de pessoas com Síndrome de Down

Tony Cabral, do Amor 21, recebe o material reciclável entregue por Elenildo Santos, da Casal

Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregou, nesta quarta-feira (9), ao Instituto Amor 21, o quarto lote de tampinhas recolhidas pela empresa por meio da campanha “Seja solidário, sua tampinha faz toda diferença”. O material foi levado diretamente à sede da instituição, que funciona à Rua Coronel Francisco Silva, nº 266, no bairro Pitanguinha, em Maceió.

O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down; já funciona há nove anos em Alagoas, sendo uma referência em todo o Brasil pelo trabalho que desenvolve com crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down, tendo 140 famílias cadastradas na capital e no interior. Lá, todos os atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e lazer são feitos gratuitamente.

Na Casal, a ação é coordenada pela Superintendência de Recursos Humanos (Surhu) e tem por objetivo conscientizar e mobilizar todos os colaboradores da Companhia, na capital e no interior, a dar um destino correto a esses resíduos de plásticos que são depositados em um coletor instalado no prédio-sede da empresa. Em seguida as tampinhas são enviadas a uma empresa recicladora, que repassa os recursos obtidos com a venda do material para o Amor 21.

Para o supervisor de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu), da Casal, Elenildo Santos, essa parceria com o Instituto Amor 21 representa o compromisso da Companhia com a inclusão social, além do cuidado com o meio ambiente. “É com muita satisfação que a Casal entrega hoje mais um lote de tampinhas, pois essa ação causa um impacto social positivo. E para nós do setor de Recursos Humanos é gratificante poder contribuir com esse projeto social e ambiental. A empresa continuará apoiando essas ações”, reforçou.

A presidente do instituto, Neila Sabino, agradeceu a mais uma colaboração da Companhia. “Queremos agradecer a Casal, mais uma vez, pela contribuição. Essa parceria é muito importante para a gente porque o Amor 21 vive de apoio e doações. Esperamos continuar juntos sempre”, destacou.