04/03/2024 15:58 | Utilidade Pública

Sistemas que abastecem Murici e Rio Largo passam por manutenção nos dias 6 e 7

Intervenções vão garantir melhorias operacionais e mais segurança hídrica para os moradores



Diego Barros / Ascom Casal

O Sistema de Abastecimento Cachoeira, responsável pelo abastecimento de dois conjuntos em Murici, vai passar por manutenção preventiva nesta quarta-feira (6), das 8h às 18h.


A intervenção será realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e consiste na inspeção de componentes mecânicos e elétricos, lubrificação de motor e bomba, reaperto de conexões elétricas, limpeza e organização das estruturas, limpeza dos decantadores e dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) e limpeza de vegetação no entorno do manancial.


Durante a realização do serviço, os conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros ficarão com o abastecimento comprometido. Porém, após a realização do trabalho, a água tratada pela Casal voltará a ser repassada para a BRK distribuir aos moradores. Vale frisar que, com essa medida preventiva, o sistema terá melhorias operacionais e vai garantir segurança hídrica aos consumidores.


Rio Largo


Em Rio Largo, haverá manutenção preventiva no Sistema Mata do Rolo na próxima quinta-feira (7). O serviço da Casal consiste em limpeza na caixa de sucção da captação e retirada de areia. Com isso, espera-se melhorar a condição da água bruta retirada do manancial que é enviada para tratamento.


O trabalho será efetuado das 8h às 18h e, nesse intervalo, a companhia vai suspender temporariamente o repasse de água para a BRK. Porém, os demais sistemas operados pela Casal que abastecem Rio Largo — Sistemas Tabuleiro do Pinto e Jarbas Oiticica — seguirão operando normalmente.