05/10/2023 16:49 | Turismo

Setur capacita 175 agentes de viagens de Minas Gerais e Mato Grosso em parceria com a Azul Viagens

Uberlândia e Cuiabá receberam roadshow de promoção ao Destino Alagoas para fomentar os voos extras da Azul para a alta temporada 23/24


Durante os jantares de capacitação foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades

Andrezza Nascimento / Setur


Larissa Santos / Ascom Setur

Com o objetivo de intensificar a promoção do Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceira com a Azul Viagens, promoveu a capacitação de 175 agentes de viagens de Minas Gerais e Mato Grosso. O roadshow apresentou os destinos turísticos alagoanos nas cidades de Uberlândia (MG) e Cuiabá (MT) nessa primeira semana de outubro. As capacitações serão finalizadas na sexta-feira (6), em Belo Horizonte (MG), no evento BH Tá On, promovido pela companhia aérea.



O roadshow, que ocorreu em conjunto com a Luck Receptivos e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), contou ainda com a participação dos representantes de 25 empreendimentos turísticos alagoanos.

 

Durante os jantares de capacitação foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades. Após as apresentações ocorreram as rodadas de negócios, momento em que os agentes de viagens puderam negociar diretamente com o trade turístico alagoano as melhores condições do mercado.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, prosseguir com as capacitações promove e fortalece o Destino Alagoas em todas as regiões do país.

 

“A realização dos roadshows impulsiona o turismo de Alagoas. Estamos em um trabalho contínuo para ofertar aos agentes de viagens todos os nossos atrativos, do Litoral ao Sertão, e as melhores condições de negócios. Com a proximidade da nossa alta temporada, é importante que os agentes estejam aptos para atender as necessidades dos nossos turistas. Os roadshows oportunizam aos agentes a ampliação do seu conhecimento sobre a variedade turística que o estado tem a oferecer. A demanda do setor impacta diretamente o turismo alagoano como uma ferramenta de transformação social. Por meio de políticas públicas proporcionamos ao povo alagoano o seu desenvolvimento profissional e com isso impulsionamos a geração de emprego e renda em Alagoas”, concluiu a secretária.



 

Visando a consolidação do fluxo turístico, as cidades escolhidas para o roadshow são os destinos emissores dos voos extras da Azul Viagens, que foram anunciados em julho, por meio da Setur. Promovendo a interiorização do turismo, os voos extras irão atender os principais aeroportos do Sul e Sudeste, com destaque para as cidades do interior dos estados e as capitais com maior fluxo de passageiros.

 

Ao longo do ano, as ações do Azul Tá On vêm capacitando agentes de viagens em todo o território nacional, buscando aproximar os operadores do Destino Alagoas e fomentando a atividade turística na região. O evento proporciona a troca de informações, a apresentação dos principais produtos turísticos do estado e atrativos nos diversos destinos alagoanos.