09/11/2023 12:59 | Saúde

Sesau abre inscrição para a VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas

Ação acontecerá no dia 22 de novembro e vai oferecer certificado para os participantes


As inscrições para a VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas ocorrem de forma online até a segunda-feira (13)

Carla Cleto / Ascom Sesau


Bia Alexandrino / Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com inscrições abertas para a VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, cujo tema é “Humanizando as Práticas de Saúde em Alagoas”. Para se inscrever na iniciativa, que é promovida pela Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP), através da Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES), basta clicar aqui, até a próxima segunda-feira (13).

 

A Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, cujo edital pode ser conferido clicando aqui, tem como objetivo divulgar e mapear iniciativas fundamentadas na Política Nacional de Humanização (PNH), desenvolvidas nos serviços de saúde de Alagoas. A seleção ocorrerá em duas etapas, onde a primeira será a escolha de dez projetos inscritos, por parte de uma comissão técnica, que fará a divulgação do resultado na próxima quinta-feira (16), no portal da Sesau, que pode ser acessado pelo endereço www.saude.al.gov.br.

 

Já a segunda etapa da seleção consistirá numa apresentação oral, no dia 22 de novembro, das 8h às 14h, no auditório da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, na capital alagoana. Os participantes da VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas serão certificados pela Sesau, mediante comprovação de frequência no evento.

 

Critérios para inscrições

 

Conforme o edital da Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, só serão aceitos os trabalhos de ações realizadas no âmbito do SUS de Alagoas, embasados na PNH (Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar), com explícita articulação entre princípios, método, diretrizes e dispositivos em sua redação. É importante ressaltar, entretanto, que só serão consideradas válidas as ações desenvolvidas até o ano de 2022 e as que estiverem em andamento em 2023.