05/01/2024 16:08 | Saúde

Servidores da Sesau devem ficar atentos aos prazos para avaliação e autoavaliação de desempenho

Processo terá início em 18 de janeiro e avaliará o desempenho dos trabalhadores das carreiras regidas pela Lei Estadual nº 8.633 de 28 de março de 2022


A partir do dia 18 de janeiro, servidores e chefias deverão responder ao questionário disponível no Sistema RHDesempenho

Ascom Sesau


José Arnaldo / Ascom Sesau

A Superintendência de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) orienta os servidores sobre os prazos para o Programa de Avaliação de Desempenho Anual dos Servidores da Saúde, das carreiras reestruturadas em 2022. O processo, que analisará a competência do ano de 2023, conta com a avaliação realizada pela chefia imediata e autoavaliação do servidor.

 

Deverão realizar a avaliação os servidores da área de saúde das carreiras de técnico superior, assistente, auxiliar, técnico superior de apoio, assistente de serviços de apoio e auxiliar de serviços de apoio, nos regimes de trabalho normal, urgência e emergência, regidos pela Lei Estadual nº 8.633 de 28 de março de 2022.

 

De acordo com o cronograma do programa, publicado no Diário Oficial do Estado de 7 de dezembro de 2023, serão constituídos, até o dia 17 de janeiro de 2024, os grupos de avaliação com a chefia imediata e a respectiva equipe. Serão cadastrados os servidores que não participaram do Programa de Avaliação de Desempenho nos anos anteriores ou que pretendem atualizar os dados, caso tenha ocorrido mudanças cadastrais.

 

O programa

 

Coordenada pelo setor de Administração de Avaliação de Desempenho da Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde, a avaliação de desempenho completou 10 anos de implantação em 2023 e tem como objetivo atender um dos requisitos para progressão funcional do servidor, com a mudança de Classe/Letra.

 

Para isso, os servidores e chefias deverão responder, a partir do dia 18 de janeiro, o questionário disponível no Sistema RHDesempenho no link https://anadia.saude.al.gov.br:8181/rhd-web/paginas/avaliacao_desempenho.xhtml

 

“O cumprimento dos prazos estabelecidos é fundamental para a execução do Programa de Avaliação de Desempenho, conforme cronograma publicado, sendo necessária a participação ativa dos servidores, das chefias e, principalmente, dos setores de gestão de pessoas das unidades, para prestar apoio aos servidores”, explica a supervisora do setor de Administração de Avaliação de Desempenho, Ângela Nascimento.

 

O servidor que não tem acesso à plataforma ou está com dúvidas deve entrar em contato ou comparecer no setor de Gestão de Pessoas da unidade de origem ou no local de trabalho. No caso de exercício na Sede Administrativa, o servidor deverá comparecer ao Setor de Cadastro e Arquivo Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas da Sesau, no Anexo 8, localizado na Avenida da Paz, 1174, Jaraguá, Maceió - AL.

 

Documentos necessários:

 

É preciso, também, estar atento à documentação necessária para realizar o procedimento. Sendo importante portar documento original e cópia ou cópia autenticada (frente e verso) dos seguintes documentos:

Contracheque (atualizado);

Carteira de Identidade (data de expedição);

CPF;

Título de Eleitor;

Carteira Nacional de Habilitação – CNH (obrigatório para os cargos de motorista);

Reservista (obrigatório para o gênero masculino, desde que menor de 45 anos);

PIS/Pasep;

Certidão de Nascimento dos dependentes

Certidão de Casamento;

Comprovante de Residência (atualizado);

Comprovante de Escolaridade;

Data de Nomeação (ficha funcional);

Data de Posse (ficha funcional);

Data de início de Exercício (ficha funcional ou contracheque).