13/05/2023 12:05 |

Servidoras da Educação têm momento especial para celebrar Dia das Mães

Encontro promovido pela Superintendência de Valorização de Pessoas contou com muita música, café da manhã e serviços de beleza

Seduc preparou um dia especial na sexta-feira (12) para as servidoras mães

Thiago Ataíde/ Ascom Seduc

Joyce Andrea, sob supervisão

Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvpe), preparou um dia especial para centenas de servidoras da Educação de Alagoas, que estiveram reunidas, na sexta-feira (12), no Centro de Formação Professor Ib Gatto Falcão, localizado no Cepa, em Maceió.

E não faltou animação para celebrar o dom de ser mãe.

A programação teve início com uma apresentação musical conduzida pelos alunos do coral Carlos Gomes, do Centro Especial Cyro Accioly. Na sequência, as servidoras foram acolhidas com um café da manhã especial de Dia das Mães, seguido de sorteios de brindes.

À frente da coordenação do setor de Desenvolvimento e Qualidade de Vida da Suvpe, a servidora Rosita Rodrigues disse que a ação foi pensada também com o objetivo de promover a integração entre os setores.

“A Seduc é composta, em sua maioria, por mulheres que são mães. Portanto, não poderíamos deixar passar um momento como este. Trouxemos aqui todas essas mães para compartilhar suas experiências, porque isso agrega à nossa rotina, traz leveza ao ambiente de trabalho e, sobretudo, valoriza essas mulheres. E graças a momentos como este é que também podemos promover uma integração entre as servidoras, para que elas possam se reconhecer e dividir suas emoções. Tudo isso certamente é capaz de proporcionar mais qualidade de vida para todas elas”, destacou.

O dia continuou com ações de beleza e bem-estar promovidas especialmente para as mamães que se dedicam diariamente à educação alagoana, com sessões de limpeza de pele e maquiagem. Para Marluce Ferreira, servidora da Seduc há mais de 20 anos, mãe e avó, o dia foi de muita emoção e empatia entre as colegas de trabalho que puderam realizar um momento de troca.

“Eu só tenho a agradecer à equipe que organizou tudo isso. O dia de hoje foi uma homenagem muito bonita e emocionante. Nós ficamos na rotina do dia a dia, não ouvimos as histórias uma da outra, não sabemos as dores da colega de trabalho. Praticamente nem nos abraçamos. Foi um momento que nos permitiu tudo isso, para que pudéssemos conhecer melhor as servidoras que já são mães e, com isso, compartilhar os desafios e prazeres da maternidade”, avaliou Ferreira.