13/04/2023 09:37 | Segurança

Serviço de melhoria em unidades prisionais é pauta em reunião na Seris

Um ponto prioritário discutido com a equipe de engenheiros e arquitetos é o alojamento destinado aos policiais penais


Reunião discutiu cronograma de obras realizadas pelo governo do Estado

Jorge Santos/Ascom Seris


Regina Carvalho/Ascom Seris

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, integrantes da Chefia de Manutenção Predial da Seris e da construtora contratada para execução dos trabalhos no sistema prisional alagoano discutiram o andamento de serviços de melhoria em unidades prisionais na capital e no interior, viabilizadas pelo Governo de Alagoas.  O encontro ocorreu na quarta-feira (12), na sede da secretaria, em Maceió.

 

Um dos serviços em andamento é a Casa de Custódia de Arapiraca, que segue em ritmo de finalização para entrega prevista no fim de maio.

 

A antiga Delegacia Regional de Arapiraca, atualmente Casa de Custódia - que era de responsabilidade da Polícia Civil – passa por intervenções na sua estrutura e será administrada pela Seris.

 

Outro ponto discutido com a equipe de engenheiros e arquitetos é o alojamento destinado aos policiais penais. As melhorias – solicitação desses servidores - estão sendo executadas em unidades prisionais como a Penitenciária Baldomero Cavalcanti, o Presídio Santa Luzia, o Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), Presídio Cyridião Durval e o Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ).

 

“Estamos trabalhando para atender as reivindicações dos policiais penais e demais servidores públicos que atuam no sistema prisional, entregando serviço e estrutura de qualidade”, disse o secretário Diogo Teixeira.