28/06/2023 13:53 | SegurançaAssistência Social

Seprev orienta sobre prevenção ao uso de drogas no Centro de Maceió

As equipes da Rede Acolhe também apresentaram o programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado


Vitor Beltrão / Ascom Seprev


Everton Dimoni / Ascom Seprev

Em alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que ocorre de 26 a 30 de junho, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta quarta-feira (28), uma grande ação de combate ao uso de drogas no Centro de Maceió. A mobilização contou com várias equipes da Rede Acolhe e impactou centenas de pessoas.


Com o tema “Curiosidade mata! Não experimente droga”, a iniciativa teve como objetivo orientar e sensibilizar a população sobre a problemática decorrente do consumo de álcool e outras drogas. Os profissionais também apresentaram os serviços ofertados pelo Governo de Alagoas para tratamento gratuito de dependentes químicos.


“Hoje nós estamos aqui no Centro da cidade abordando a população alagoana para falar dos malefícios do uso de álcool e outras drogas. Este trabalho faz parte do cronograma de ação da Seprev e é uma atividade realizada durante todo o ano, mas durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas estamos intensificando essas ações”, explica a superintendente de Políticas sobre Drogas, Lideilma Alves.


O senhor Ademir Rocha foi abordado pela equipe da Seprev e recebeu o material e as orientações com satisfação. Ele ressaltou a importância de chamar a atenção das pessoas para o tema e mostrou interesse em indicar o tratamento voluntário para um conhecido.


“Esse trabalho está levando informações importantíssimas para a população, pois as drogas são um problema sério e que impacta muitas famílias. Eu mesmo convivo com um amigo que está lutando para vencer o vício. Vou conversar com ele sobre a comunidade acolhedora e tenho certeza que irá ajudá-lo”, comentou.


A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado, conta com 33 comunidades terapêuticas acolhedoras, na capital e no interior, que disponibilizam um total de 750 vagas para homens, mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos.


Para quem busca tratamento, o atendimento pode ser feito diretamente nos Centros de Acolhimento, que ficam em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou ainda por meio do call center 0800-280-9390.