22/06/2023 12:26 | SegurançaDireitos Humanos

Seprev articula Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal nas Casas de Direitos

Reunião para alinhar nova parceria ocorreu nesta quinta-feira (22)


Encontro ocorreu nesta quinta-feira (22) na Superintendência de Prevenção à Violência da Seprev, a equipe técnica da Casa de Direitos e a Receita Federal em Alagoas

Ascom Seprev


Victor Brasil/Ascom

As Casas de Direitos, localizadas em Maceió e Arapiraca, vão passar a contar com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A unidade, que será fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a própria Receita Federal, permitirá a realização de vários serviços, como cadastros, consulta e emissão de certidões, emissão de declarações, demonstrativos e documentos de arrecadação, assim como o acompanhamento de processos.


A parceria para implantação do novo PAV ficou definida a partir de uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (22) entre a o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Charles Tavares, a equipe técnica da Casa de Direitos e o delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Carlos Alves de Almeida.


“Estamos muito felizes e entusiasmados com esta nova parceria, pois, através das nossas Casas de Direitos, a Receita Federal estará chegando mais perto da população, um ganho muito significativo sobretudo para a população que mais precisa”, afirmou o superintendente da Seprev, Charles Tavares.


“A Casa de Direitos continua cumprindo o seu papel que é, como o próprio nome diz, disponibilizar acesso aos direitos da população, sobretudo aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esta é uma missão determinada pelo governador Paulo Dantas e pelo nosso secretário Kelmann Vieira”, completou Charles Tavares.


A Casa de Direitos de Maceió fica localizada no mirante do Jacintinho, já a de Arapiraca fica na rua João Paulo II, no bairro Alto do Cruzeiro. Ambos os equipamentos funcionam de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.