22/08/2023 09:40 | Esporte

Secretaria de Esporte abre inscrições para Taça das Grotas e Copa Rainha Marta 2023

Inscrições para as duas competições estarão abertas até o dia 25 deste mês


A Selaj manteve o formato de disputa para as duas competições em 2023

Ascom / Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Duas das maiores competições de futebol amador estão com inscrições abertas. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), abriu o processo de inscrição para as equipes interessadas em participar da Taça das Grotas e da Copa Rainha Marta, edição 2023, entre os dias 21 a 25 deste mês.

 

A Selaj manteve o formato de disputa para as duas competições em 2023. A Taça das Grotas contará com 48 equipes, enquanto a Copa Rainha Marta terá 32 times. As inscrições podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O site oficial, www.selaj.al.gov.br e o Instagram @selaj.alagoas.

 

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, destacou a chegada da edição 2023 das duas competições. “Assim que encerramos uma competição, os participantes já estão perguntando como fazem para participar no ano seguinte. Então, acabou a ansiedade, as inscrições estão disponíveis e estamos trabalhando para organizar as melhores edições da Taça das Grotas e da Copa Rainha Marta”, afirmou.


 


A organização também divulgou o cronograma inicial das competições. A reunião do Conselho Arbitral, para definir as diretrizes das competições, acontece entre os dias 11 e 15, a definir junto das equipes inscritas.

 

No dia 21 de setembro, haverá a abertura oficial das duas competições no Estádio Rei Pelé. A Taça das Grotas terá a sua primeira rodada nos dias 23 e 24 de setembro, enquanto a Copa Rainha Marta terá bola rolando no dia 1º de outubro.

 

Secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert ressaltou a importância das competições para o cenário e o calendário do futebol amador em Alagoas. “Nós fortalecemos as competições amadoras a cada ano. Novamente com a parceria da Lada [Liga Arapiraquense do Desporto Amador], da FAF, da Real Alagoas e agora da Solara, conseguimos potencializar a realização dessas competições, que já estão consolidadas no cronograma de disputas no Estado. A cada edição, intensificamos o trabalho de inclusão social, mas também profissionalizando os eventos em todos os sentidos e setores”, disse.

 

A Taça das Grotas chega à sexta edição, enquanto a Copa Rainha Marta terá sua disputa pelo oitavo ano. As duas competições serão organizadas pelo Governo de Alagoas, através da Selaj.