12/01/2024 15:45 | Segurança

Seis armas de fogo, munições e drogas são apreendidas pela PM em Maceió e Arapiraca

Contribuição da população foi essencial para realização dos flagrantes

Policiais tomaram conhecimento de um local onde havia intenso tráfico de drogas após denúncia anônima

Ascom PMAL

Fernanda Alves / Ascom PMAL

Ações distintas da Polícia Militar de Alagoas em Maceió e Arapiraca culminaram com seis armas de fogo apreendidas, além de munições e drogas retiradas das ruas entre a quinta-feira (11) e a sexta-feira (12).

Em Maceió, na Forene, a equipe de Força Tática, com o apoio da Força Tarefa 15 do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), integrada ao Serviço de Inteligência da unidade operacional, apreendeu uma pistola nove milímetro (com oito munições intactas), um revólver calibre 38 (com seis munições intactas) e outro calibre 22 (com cinco munições intactas), além de 14 gramas de crack e uma balança de precisão. O caso foi registrado por volta de 12h de sexta.

Por meio de denúncia anônima, os policiais tomaram conhecimento de um local onde havia intenso tráfico de droga e seria abrigo de autores de crimes ocorridos na região.  Ao chegar, os PMs abordaram um indivíduo que levava um revólver na cintura e uma quantidade de crack no bolso da calça. Com a devida autorização, foi realizada a busca na residência do autor, onde foram encontrados os demais materiais ilícitos.

O 4º BPM apreendeu outra arma de fogo, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e com seis cartuchos de munições (sendo cinco deflagrados e uma intacta). A ação foi realizada pela guarnição Força Tarefa 15, composta por militares da unidade, por volta de 2h de sexta.

A equipe patrulhava nas imediações do terminal de ônibus do Clima Bom quando foi informada por moradores sobre quatro indivíduos a bordo de um veículo Palio de cor branca que estariam tentando assaltar transeuntes. Os cidadãos relataram que houve disparos de arma de fogo.  Seguindo a direção apontada, a equipe se deparou com o veículo suspeito, já nas imediações do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O veículo desobedeceu à ordem de parada, e após perseguição, a abordagem ocorreu no Santos Dumont. No momento em que os quatro ocupantes desembarcavam, o motorista jogou uma arma de fogo sobre o piso do carro. Em ambas as ocorrências, autores e materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió.

Arapiraca

O Batalhão de Polícia Militar de ROTAM prendeu um homem de 28 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no final da tarde de quinta, na Rua Izidio Leão, bairro Cavaco, em Arapiraca. O caso foi conduzido à Polícia Civil, localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeiras dos Índios, para realização dos procedimentos cabíveis.

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e outra arma de fabricação artesanal, 41 gramas de cocaína, 40 bombinhas de maconha mais uma sacola contendo mais 50 gramas da mesma droga, além de 90 comprimidos de Rophynol (medicamento com efeito entorpecente).

As guarnições ROTAM 90 e ROTAM 01 estavam em patrulhamento na cidade de Arapiraca e foram informadas por um popular sobre um local de possível comércio de drogas, frequentado por indivíduos armados. Ao se aproximar do endereço, os militares visualizaram quando um homem que estava na calçada, correu para o interior da residência com uma arma em punho.

Foi feito o cerco ao imóvel. O suspeito tentou fugir pulando o muro, mas foi contido e arma apreendida. Como o homem resistia à ação policial, foi necessário o emprego de algemas. Nas buscas realizadas no perímetro, os PMs encontraram as drogas. Com a devida autorização da esposa do suspeito, foi realizada a busca domiciliar, e uma arma artesanal e mais drogas foram encontradas.