17/03/2023 11:51 | Serviços

Segundo dia Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon/AL termina com número expressivo de mais de 1.200 atendimentos

Atendimento prossegue até esta sexta-feira (17), das 10h às 20h, no Space Maceió Shopping, em Mangabeiras

Ação conjunta entre o Procon e as empresas participantes atenderam 1.211 consumidores para solucionar pendências financeiras

Ascom Procon

Luciano Cardeal - Ascom Procon/AL

O segundo dia do Feirão de Renegociação de Dívidas, promovido pelo Procon Alagoas, foi encerrado na noite de quinta-feira (16) com um número bem expressivo de atendimentos. Cerca de 1.200 consumidores puderam renegociar suas dívidas com as empresas parceiras. A ação ocorreu das 10h às 20h, no Space Maceió Shopping (área de estacionamento), em Mangabeiras.

As ações conjuntas entre o Procon e as empresas participantes atenderam 1.211 consumidores de diversos segmentos para solucionar pendências financeiras. Só nesse segundo dia, quase quinhentos acordos foram firmados e, desse número, pouco mais de cem aberturas de reclamações diretamente ao Procon, que também tem um espaço no evento. Na ação do dia foi registrado mais uma vez um fluxo significativo de clientes em busca de acordos com seus respectivos credores.

Repetindo a tendência do primeiro dia do Feirão, as empresas mais procuradas pelos clientes para acordo foram a BRK Ambiental, Caixa Econômica Federal e, principalmente, a Equatorial Energia, todos feitos sempre com a intermediação de um dos colaboradores do Procon.

Foram muitos acordos bem-sucedidos, a exemplo do caso de Dona Josefa Rocha, que possuía um débito de R$ 31 mil com o Banco Itaú e reduziu o montante para pouco mais de R$ 5 mil, ainda com possibilidade de parcelamento em até 48 vezes. "Estou muito feliz, porque eu estava sem poder pagar a minha dívida. Eu agradeço ao Procon e ao nosso governador Paulo Dantas, que é uma pessoa que passei a admirar muito. Então, eu só podia tá aqui muito feliz, né?", disse a consumidora.

Já Fábio Silva disse que também ficou muito satisfeito com a empatia do atendimento que recebeu pela empresa participante, a Caixa Econômica Federal, pois a sua dívida, que estava em R$ 4.385, baixou para E$ 757,00. “Agradeço ao Procon pelo excelente trabalho do Feirão e pela oportunidade que me ofereceram”.

O Feirão de Renegociação de Dívidas prossegue até esta sexta-feira (17), também das 10h às 20h. Então, o consumidor que ainda não foi fazer sua renegociação, dá tempo de aproveitar o atendimento neste último dia de ações.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo 151, mandar mensagem pelo WhatsApp (82) 9 8876-8297 ou buscar atendimento presencial, mediante agendamento, no site agendamento.seplag.al.gov.br.