11/12/2023 16:24 | Nota Fiscal Cidadã

Sefaz encerra 2023 com sorteio da Nota Fiscal Cidadã especial de Natal

Foram distribuídos R$ 3 milhões em prêmios, e ocorreu no Lar São Domingos, em Maceió

Com 43 sorteios já realizados, a campanha NFC já distribuiu R$ 62 milhões

Ascom Sefaz

Karyne Gomes / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) encerrou o último sorteio da Nota Fiscal Cidadã (NFC) em clima natalino. A emocionante cerimônia aconteceu no Lar São Domingos, situado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Nessa ocasião especial, foram distribuídos R$ 1,5 milhão para pessoas físicas, e mais R$ 1,5 milhão para as entidades sociais cadastradas na NFC.

Com 43 sorteios já realizados, a campanha NFC tem sido um sucesso, distribuindo R$ 62 milhões e 950 mil em prêmios entre 2016 a 2023. Atualmente, a campanha NFC conta com mais de 388 mil consumidores cadastrados e 131 instituições sociais inscritas, beneficiando 57 mil pessoas físicas e 126 entidades.

“O evento não apenas premiou os participantes, mas também trouxe momentos especiais de solidariedade e confraternização, reforçando o espírito natalino e a importância da cidadania fiscal. Além disso, compartilhamos benefícios tanto para os cidadãos quanto para as instituições sociais. Portanto, cadastre-se e faça parte você também!”, pontuou a chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros.

Calheiros ainda mencionou que, ao longo deste ano, ocorreram seis sorteios que trouxeram benefícios significativos para os alagoanos. “Dessa forma, impactou positivamente o estado, os consumidores e as entidades sociais responsáveis para aprimorar suas infraestruturas. Sendo assim, agradeço a todos pela colaboração e empenho, que tornaram possível avançarmos juntos em 2023”, concluiu.

As premiações variaram entre R$ 300 e R$ 60 mil, somando 3.427 prêmios para os consumidores, e 100 prêmios para as entidades, que variam entre R$ 7 mil e R$ 60 mil. Ao todo, 73.904 consumidores participaram da edição. Foram gerados 237.641 bilhetes de pessoas físicas oriundos das mais de 5 milhões e 830 mil notas fiscais emitidas entre 1º de setembro a 31 de outubro. Destes, 93.178 bilhetes foram decorrentes do compartilhamento de notas. Das 126 instituições cadastradas, 112 concorreram ao sorteio, com 23.041 bilhetes gerados oriundos do compartilhamento realizado por consumidores.

Por ser o último sorteio do ano, estiveram presentes o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, e a secretária executiva de Gestão Interna, Paloma Tojal. “O engajamento das instituições sociais, ao longo do tempo, foi fundamental. Expresso a nossa gratidão pelo trabalho realizado, também reconhecemos a responsabilidade que compartilham com o estado de Alagoas. Isso abre caminho para mais iniciativas nesse sentido”, mencionou o secretário.

“Acredito no valor do trabalho feito por essas instituições. Participei de outros momentos marcantes como esse, sempre muito emocionantes. É uma honra expressar meu agradecimento, reconhecendo a relevância da solidariedade não apenas nesta época natalina, mas ao longo do ano”, afirmou Monique.

Segundo Paloma Tojal, é muito gratificante estar presente em mais um sorteio da Nota Fiscal Cidadã. “Todas as instituições realizam um trabalho incrível, ajudando aqueles que mais necessitam. Gostaria de agradecer pelo convite, pois foi muito especial para mim. Parabéns aos premiados”, disse.

Vencedores

A instituição campeã deste sorteio foi a Família Alagoana Down, que levou R$ 60 mil. O Instituto Amigos da Sopa de Alagoas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapiraca conquistaram R$ 40 mil. Para conhecer todos os vencedores do sorteio de Natal, a lista pode ser encontrada no site da campanha, em nfcidada.sefaz.al.gov.br/eventos/cronograma/.

“É uma imensa alegria sermos contemplados com o maior prêmio do sorteio, pois isso nos permitirá concluir nossos projetos. Além disso, poderemos utilizar parte do custeio para consertar o nosso transporte. Por isso, sempre afirmo que a NFC nos auxilia nos momentos em que a instituição mais precisa”, disse a presidente da entidade Família Alagoana Down, Sinézia Maria.

Lar São Domingos

Cadastrada na NFC desde 2017, a entidade que sediou o sorteio atende a mais de 400 meninos e meninas, com idade de 6 a 16 anos, além de 200 famílias cadastradas. A ONG centenária atende jovens que são amplamente estimulados com atividades culturais, artísticas, esportivas e inclusão digital. Para contribuir com a instituição, acesse o site www.larsaodomingos.com.br/doacoes.

O presidente do Lar São Domingos, Haroldo Domingues Sanches, ressaltou que os investimentos feitos na instituição contribuíram para o aprimoramento das atividades, beneficiando tanto os colaboradores quanto às pessoas atendidas. “Desde o início da campanha, conquistamos mais de R$ 1 milhão e conseguimos investir em diversas áreas da instituição, graças aos recursos dos sorteios da NFC. Realizamos melhorias na revitalização do refeitório, pintura do prédio interna e externa, colocação de forro PVC na biblioteca, construção e reformas dos banheiros, e a aquisição equipamentos, como computadores, freezer e outros. Esses investimentos foram fundamentais para fortalecer e aprimorar as estruturas e serviços oferecidos pela entidade", frisou.