23/06/2023 14:23 | Nota Fiscal Cidadã

Sefaz apresenta Nota Fiscal Cidadã a colaboradores da Cordial e do Lar Semente do Amanhã

Objetivo foi explicar a campanha, incentivar a adesão e convidar outras pessoas a realizarem cadastros


Sefaz-AL apresentou a campanha Nota Fiscal Cidadã aos colaboradores da Fundação Cardiovascular de Alagoas

Ascom Sefaz


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) apresentou, nesta quinta-feira (22), a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos colaboradores da Fundação Cardiovascular de Alagoas (Cordial), localizada na Casa do Coração, no bairro da Gruta de Lourdes, e no Lar Semente do Amanhã, situado no Prado. O objetivo das apresentações foi explicar a campanha e incentivar a adesão, convidando outras pessoas a participarem ativamente dos sorteios da NFC e realizarem mais cadastros.


De acordo com a chefe de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, é fundamental promover uma maior conscientização sobre a importância de solicitar a nota fiscal, incluir o CPF na nota e adotar uma instituição social.

“Quando você solicita a nota fiscal, está ajudando a garantir que os impostos devidos sejam recolhidos de maneira correta, possibilitando investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura. Além disso, ao participar da campanha, você concorre a prêmios em dinheiro, o que torna a prática ainda mais vantajosa”, destacou Juliane.




Cordial

Cadastrada desde outubro de 2017 na NFC, a Cordial vem promovendo saúde aos alagoanos através de inúmeros projetos assistenciais e educacionais.


A entidade está sendo contemplada com recursos dos sorteios da campanha, que são revertidos em melhorias na assistência prestada, como a Casa do Coraçãozinho, que realiza o tratamento de crianças cardiopatas no estado, bem como a Casa do Coração que tem foco no tratamento de doenças cardíacas para adultos, ambos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Lar Semente do Amanhã

A instituição é um departamento da Sociedade Espírita Discípulos de Jesus. O Lar tem o objetivo de fornecer assistência socioeducativa. Atualmente, desenvolve programas e projetos em benefício das crianças e mães que enfrentam situações de risco social e/ou pessoal.