19/06/2023 18:24 | Educação

Seduc anuncia novos polos e professores bolsistas do programa Vem Que Dá Tempo

Novos profissionais atuarão tanto na administração do programa, quanto na preparação para o exame aplicado nas escolas da rede estadual


Novos professores bolsistas também foram convocados para unidades de ensino espalhadas por todo o estado

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas segue investindo no combate à evasão escolar e na recuperação da aprendizagem, por meio de programas como o Vem Que Dá Tempo. Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) os novos polos de preparação, aplicação e certificação do programa, além de novos professores bolsistas para unidades de ensino espalhadas por todo o estado.


A portaria traz a relação com mais nove polos de aplicação para o programa. São eles: Escola Estadual Maria Rita Lyra Almeida, Escola Estadual Sebastião da Hora, Escola Estadual José Silveira Camerino (Maceió), Escola Estadual Julieta Ramos Pereira (Paripueira), Escola Estadual Rosa Maria Paulino da Fonseca (Marechal Deodoro), Escola Estadual Avelino Carmo (Traipu), Escola Estadual Senador Arnon de Melo (Feliz Deserto), Escola Estadual Indígena Ancelmo Bispo de Souza e Escola Estadual Indígena Juvino Henrique da Silva (Pariconha).


Com a ampliação, o Vem Que Dá Tempo passa a contar com 133 polos espalhados em todas as Gerências Especiais de Educação (GEEs). Some-se a isso os 75 novos profissionais, para atuação como bolsistas, tanto na administração central, quanto nas escolas estaduais, enquanto docentes responsáveis pela preparação e aplicação do exame de certificação.


Para mais informações, basta acessar a portaria por meio do link http://www.educacao.al.gov.br/component/jdownloads/?task=download.send&id=3446&catid=20&m=0&Itemid=101.


Sobre o programa

Com o objetivo de resgatar e acelerar a educação de jovens e adultos alagoanos por meio da conclusão do Ensino Fundamental, o Vem Que Dá Tempo também impulsiona o ingresso desses estudantes na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Nesse sentido, o programa oferece mais de duas mil bolsas, no valor de R$ 1,5 mil mensais, para profissionais da rede estadual que atuam nos eixos de pesquisa, busca ativa, mediação tecnológica, cursos preparatórios e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação.


* sob supervisão