02/02/2024 09:22 | Cultura

Secult divulga resultado preliminar do edital de Carnaval 2024

Ao todo, serão premiados 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba do Estado


O resultado final será divulgado em 8 de fevereiro de 2024

Almir Fernandes / Ascom Secult


Daniel Borges/Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), tornou público no suplemento do Diário Oficial do Estado de 1º de fevereiro o resultado preliminar do Edital Prêmio Carnaval 2024. Nesta edição, está prevista a premiação de 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba destacadas no cenário estadual. Confira aqui.

 

Com um investimento total de R$ 875.000, o certame visa impulsionar a produção cultural local e reconhecer a qualidade dos desfiles carnavalescos em Alagoas. A seleção envolve duas etapas, com destaque para critérios como habilitação jurídica, residência no estado por pelo menos dois anos e o compromisso com o respeito a diferentes grupos sociais.

 

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do edital como estímulo financeiro e reconhecimento da diversidade cultural presente nos blocos carnavalescos e escolas de samba alagoanos.

 

“O Edital Prêmio Carnaval 2024 destaca nosso compromisso em valorizar a diversidade cultural dos blocos e escolas de samba de Alagoas. Este investimento não só oferece estímulo financeiro, mas reconhece a importância dessas manifestações para a identidade do estado. Apoiando desde os blocos tradicionais até as apresentações elaboradas das escolas de samba, buscamos fomentar a produção cultural, destacar a qualificação dos artistas locais e fortalecer o orgulho e união do nosso povo durante o carnaval”, afirmou Mellina Freitas.

 

O resultado final será divulgado em 8 de fevereiro de 2024, e os desfiles estão programados para ocorrer no período oficial do carnaval, de 9 a 18 de fevereiro de 2024.