08/02/2024 09:13 | Cultura

Secult divulga resultado final do Prêmio Carnaval 2024

Ao todo, 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba do estado serão contemplados


Os participantes contemplados poderão se preparar para os desfiles

Almir Fernandes / Ascom Secult


Daniel Borges / Ascom Secult

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial, o resultado final do Edital Prêmio Carnaval 2024. O certame contemplará um total de 125 blocos carnavalescos e 10 escolas de samba, reconhecendo e valorizando expressões culturais do período de Carnaval. Confira aqui.

 

Com um investimento total de R$ 875.000, o prêmio busca não apenas fomentar a produção cultural local, mas também reconhecer a qualidade e o impacto dos desfiles carnavalescos em Alagoas. O processo seletivo envolveu duas etapas, com critérios que incluíram desde aspectos jurídicos até o compromisso com a diversidade e inclusão social.



 

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do edital como um incentivo financeiro e um reconhecimento da riqueza cultural presente nos blocos carnavalescos e escolas de samba alagoanos.

 

“O Edital Prêmio Carnaval 2024 representa nosso compromisso em valorizar e celebrar a diversidade cultural dos blocos e escolas de samba de Alagoas. Este investimento não apenas oferece suporte financeiro, mas também reconhece a importância dessas manifestações para a identidade do nosso estado. Ao apoiar desde os blocos tradicionais até as elaboradas apresentações das escolas de samba, buscamos estimular a produção cultural, destacar a qualidade dos artistas locais e fortalecer o orgulho e a união do nosso povo durante o período de carnaval”, ressaltou Mellina Freitas.

 

Com a divulgação do resultado final, os participantes contemplados poderão se preparar para os desfiles que devem ocorrer durante o período oficial do Carnaval, que se estenderá de 9 a 18 de fevereiro de 2024.