19/09/2023 12:55 | Cultura

Secult Alagoas convoca municípios alagoanos para a reunião das conferências de Cultura

Encontro acontece de forma virtual às 17h nesta terça-feira (19)

João Brito / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) convoca todos os gestores municipais de cultura do estado para reunião virtual, que acontece nesta terça-feira (19), às 17h, com o intuito de alinhar e iniciar o planejamento para as conferências de Cultura.

A Superintendente de Patrimônio e Diversidade Cultural, Perolina Lyra, reforçou que a participação de todos os municípios alagoanos é de extrema importância. “A participação de todos é fundamental, pois vamos discutir e planejar as políticas culturais para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Perolina.

Na reunião, os municípios alagoanos, junto à Secult, irão elaborar as propostas de planejamento para a área da cultura. Além disso, outro ponto do encontro virtual será a discussão para a organização das conferências intermunicipais, estadual e a participação de Alagoas na conferência nacional que acontece de 04 a 08 de dezembro em Brasília.

“A participação dos gestores municipais nesse encontro é fundamental para discutirmos o desenvolvimento do cenário cultural do estado e fortalecer os laços entre gestores e entidades culturais. Junto ao Governo de Alagoas, queremos construir um ambiente cultural ainda mais dinâmico e diversificado para todos os cidadãos”, comentou a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

O link da reunião será disponibilizado em breve para todos os gestores participarem da discussão.