20/03/2023 17:58 | Segurança

Secretário de Ressocialização destaca importância do Pátio de Custódia da Polícia Civil

Equipamento inaugurado nesta segunda-feira (20) é um marco para o sistema prisional


Criação do Pátio de Custódia vai permitir a retirada de carros no sistema prisional e dos depósitos improvisados nas delegacias

Ascom Seris


Ascom Seris

O secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, o secretário Executivo de Gestão Penitenciária, Milton Pereira, e policiais penais prestigiaram a inauguração, nesta segunda-feira (20), do Pátio de Custódia da Polícia Civil, localizado no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.



 

A criação desse novo espaço trará benefícios para os policiais e toda a sociedade alagoana, gerando mais eficiência ao serviço de apreensão de veículos irregulares e usados para o crime. Além disso, será resolvido o problema da superlotação nos pátios das delegacias, além da proliferação de insetos, deixando o ambiente menos insalubre para os profissionais de segurança pública.

 

Diogo Teixeira ressaltou a importância e os benefícios dessa obra para a Seris. “A inauguração do Pátio de Custódia vai resolver um problema crônico para nós. Hoje foi firmado o compromisso público, tanto do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, quanto do delegado-geral Gustavo Xavier, de retirar todos os veículos do sistema prisional”, disse o secretário.

 

O delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, comprometeu-se com o esvaziamento dos carros no sistema prisional, além da retirada de todos os veículos apreendidos que ocupam diversos depósitos improvisados nas delegacias de Alagoas.



 

“Nós vamos esvaziar todas as delegacias e, com isso, melhorar a acessibilidade para a população, garantir maior salubridade para o policial e população circunvizinha, além de trazer eficiência e economicidade para a administração pública. Assumimos o compromisso com a Seris de retirar os mais de 100 veículos da Polícia Civil que se encontram no sistema prisional. Em breve, estaremos também realocando a oficina”, enfatizou o delegado-geral.

 

Durante a solenidade, os participantes, além de consolidar o compromisso entre os órgãos de segurança pública, conheceram o novo espaço, que possui uma área de 40 mil/m², capacidade para abrigar as mais de três mil motocicletas, além de 700 carros apreendidos.