08/08/2023 10:00 | Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura visita andamento das obras de habitação em Jequiá da Praia

O secretário aproveitou ainda para conhecer os moradores contemplados com moradias na primeira fase do programa

Secretário Rui Palmeira visitou os moradores contemplados com as novas residências entregues na primeira etapa do convênio em Jequiá da Praia

Felipe Lima/ Ascom Seinfra

Camylla Klévia/Ascom

O secretário de estado da infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, visitou a cidade de Jequiá da Praia para acompanhar o andamento da segunda parte das obras de habitação na região.  A vistoria ocorreu na última sexta-feira (4).

Na oportunidade, o secretário e sua equipe visitaram os moradores contemplados com as novas residências entregues na primeira etapa do convênio. “Estamos aqui vendo as primeiras casas entregues, de um total de 80. Aqui o estado está fazendo a pavimentação, construindo creche e escola. Vai ficar um bairro completo para a população de Jequiá da Praia”, acrescentou Rui.

Na visita ao município do litoral sul de Alagoas, os beneficiados pelo programa do governo estadual Vida Nova na Sua Casa aproveitaram a oportunidade para agradecer ao secretário de infraestrutura e a toda equipe do governo pelos recursos que vêm sendo investidos, especialmente para melhorar a vida da população mais carente.

“Quero agradecer, primeiramente a Deus e ao governo de Alagoas, por estar aqui nessa nova casa. Estou muito feliz e realizada por estar aqui com a minha família porque onde morávamos era um lugar com barreiras, muito arriscado e perigoso. Aqui é a realização do nosso sonho ", ressaltou uma das moradoras contempladas pelo programa.

Além do investimento para as moradias, o governo de Alagoas também investirá na educação e segurança, construindo no local uma creche Cria, beneficiando as 80 famílias beneficiadas com a conclusão das obras.