06/07/2023 12:28 | Assistência Social

Secretária Katia Born assume presidência da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional

Termo de posse será assinado nesta sexta-feira (7), juntamente com o governador Paulo Dantas

A secretária de estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, toma possa nesta sexta-feira

Marco Antônio / Agência Alagoas

Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A secretária de estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, assume nesta sexta-feira (7), em solenidade que acontece às 9 horas, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, o termo de posse como presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) do Estado de Alagoas.

Além dela, também tomam posse como titulares da Câmara a secretária chefe do Gabinete Civil, Roseane Ferreira Vasconcelos,  a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Carla Dantas. e demais autoridades. O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas.

Reestruturada em fevereiro deste ano, por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Caisan tem como finalidade promover a articulação dos órgãos e entidades da administração pública afetos à área de segurança alimentar e nutricional. Também por meio de decreto presidencial, o Conselho de Segurança Alimentar (Consea) – órgão que tem como um de suas atribuições propor à Caisan as diretrizes e prioridades da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – também teve seu funcionamento atualizado.

A Caisan integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e tem como competência, entre outras, articular e estimular a integração das políticas e dos planos de segurança alimentar e nutricional no Estado, assegurar o encaminhamento das recomendações do Consea aos órgãos de governo, acompanhar sua análise e as providências adotadas e apresentar relatórios periódicos ao conselho.