29/08/2023 16:22 | Inclusão Social

Secretaria do Trabalho oferta mais de 120 vagas de emprego exclusivas para as Pessoas com Deficiência

Seleção será feita diretamente na agência do Sine Alagoas, em Jaraguá


Podem participar candidatos com ensino fundamental ao superior incompleto

Valdir Rocha / Ascom Seduc


Natalício Vieira / Ascom Seteq

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) está ofertando, por meio do Sine Alagoas, 127 oportunidades no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência (PcD). A seleção vai ocorrer durante esta semana de forma presencial na agência do Sine Alagoas, em Jaraguá. São 50 vagas para operador de telemarketing, três para serviços gerais e o restante para diversas áreas.  


Podem participar candidatos com ensino fundamental ao superior incompleto. Para isso devem comparecer à agência do Sine com os seguintes documentos: identidade (RG), CPF, carteira de trabalho física ou digital, comprovante de residência, laudo médico, currículo atualizado, comprovantes de cursos, caso tenha feito.




Segundo o responsável pelo Sine Alagoas, Thamysson Alencar, a Seteq vem buscando fechar parcerias com empresas que ofertam vagas para as pessoas com deficiência, proporcionando ainda mais oportunidade. "É um compromisso da gestão do secretário Arthur fechar parcerias com empresas que ofertam vagas de emprego PcD. Dessa forma, vamos estar encaminhando esse público ao mercado de trabalho".


Durante a semana passada, o Governo de Alagoas promoveu por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, onde foram realizados em cinco dias atividades formativas, palestras, apresentações culturais e atendimento.