05/11/2023 10:40 | TurismoEsporte

Secretaria de Turismo apoia realização de encontro de voo livre em Maravilha

Evento reune apaixonados por esportes radicais pela primeira vez na caatinga de Alagoas

Cenário do evento é um dos cartões postais de Maravilha, a Serra da Caiçara.

Ascom Setur

Larissa Santos / Ascom Setur

Fomentando o turismo de aventura na região da Caatinga de Alagoas, essa sendo realizado o primeiro Encontro de Voo Livre da Serra da Caiçara, na cidade de Maravilha. O evento movimenta o céu da cidade, proporcionando um verdadeiro espetáculo para os apaixonados por esportes radicais. O encontro é gratuito e segue até este domingo (5).

Com uma diversidade de atletas, o evento tem competição de parapente, asa delta e paramotor, com entrega de troféus para os primeiros colocados. O encontro é fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maravilha e a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das equipes Dinotrilha e Vela na Cabeça.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento fomenta a interiorização do setor turístico na região. “O encontro de voo livre em Maravilha fortalece e impulsiona o turismo de aventura em nosso estado. É importante a divulgação do evento como forma de incentivar a apreciação dos esportes radicais e mostrar outras formas de turismo disponíveis na região. A prática atrai visitantes de diversas localidades para contemplar, além dos esportes, as belezas naturais da cidade”, finalizou a secretária

Além da competição de esportes radicais, o evento conta ainda com apresentações de bandas e DJs na praça de alimentação da cidade.

A Cidade

O cenário do evento é um dos cartões postais de Maravilha, a Serra da Caiçara. Com 840 metros de altura, é a quarta maior serra em Alagoas e é considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA). O município, que faz parte da Região Caatinga no mapa do turismo do estado, tem grandes expectativas com o fluxo de turistas que o evento deve trazer.

A organização do evento também visualiza um horizonte promissor na prática dos esportes radicais em Maravilha. Consolidar a cidade como referência no turismo de aventura do estado e impulsionar o turismo na região é um dos objetivos do poder público local com a iniciativa.