18/11/2023 13:58 | Saúde

Secretaria de Saúde oferta atendimentos médicos para turistas que chegam pelo Porto de Maceió

Uma enfermaria foi montada para atender a demanda da temporada de cruzeiros na cidade


Ação começou neste sábado (18) no Porto de Maceió com a chegada de turistas e irá até abril de 2024

Marco Antônio


Suely Melo/Ascom Sesau

Para atender os turistas que chegaram a Maceió, na temporada de cruzeiros que começou neste sábado (18), com o navio MSC Grandiosa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou uma enfermaria, no Porto de Maceió, para oferecer atendimentos médicos para passageiros e tripulantes da embarcação.

 

A coordenadora das Ações Estratégicas do Governo, Kecia Alcântara, explica que todos os turistas ao descerem do navio, poderão procurar a enfermaria do porto para realizar triagens, aferimento de pressão, teste de glicemia e encaminhamentos médicos, caso necessário. A enfermaria irá funcionar até o dia 26 de abril de 2024, que é quando se encerra a temporada de cruzeiros em Maceió.




“Esse serviço aqui no porto é muito importante para dar toda a assistência necessária para os turistas que chegam de navio na nossa cidade. Eles podem vir aqui na enfermaria para medir a pressão, fazer testes simples e também se estiverem com sintomas que precisam de um atendimento médico especializado, pois aqui conseguimos fazer o encaminhamento desses pacientes para outras unidades”, explicou Kécia.  

 

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, destaca que a ação visa que todos que chegam ao Estado tenham acesso a atendimentos médicos de qualidade. “Com essa ação nós evitamos a disseminação de doenças. Todos os turistas que chegarem ao Porto de Maceió poderão procurar a nossa enfermaria e caso necessário serem encaminhados para atendimentos médicos especializados”, disse o gestor.