Secretaria de Planejamento capacita servidores durante Semana da Gestão Interna
Iniciativa instruiu os colaboradores sobre temas ligados ao planejamento, organização, logística e controle de atividades do órgão
Ação promovida pela Seplag capacitou os colaboradores sobre temas ligados ao planejamento, organização, logística e controle de atividades
Larissa Costa / Ascom Seplag
Larissa Costa / Ascom Seplag e Maria Clara Gomes* (estagiária sob supervisão)
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, a Semana da Gestão Interna. O evento aconteceu com o objetivo de integrar, esclarecer dúvidas e promover mais aprendizado sobre o funcionamento interno da pasta, que comporta, aproximadamente, 300 pessoas no quadro funcional.
Promovido pela Seplag, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Interna (Segi), a iniciativa capacitou os colaboradores sobre temas ligados ao planejamento, organização, logística e controle de atividades do órgão. A comissão organizadora constatou a necessidade de realização do evento, após identificar dúvidas dos servidores sobre o processo de modernização que a secretaria está envolvida.
"Nós pensamos neste momento com muito carinho, porque reconhecemos que as ações de cada servidor refletem diretamente nas áreas. Desta maneira, o evento foi essencial para promover uma gestão ainda mais eficiente e garantir o alcance dos objetivos institucionais de forma eficaz e alinhada com as demandas da sociedade", destacou o secretário.
Os temas de maior importância para o funcionamento interno da Seplag foram apresentados por representantes das áreas ligadas à Secretaria Executiva de Gestão Interna. Uma das novidades mencionadas foi o novo aplicativo interno de mensagens, que reforça a segurança dos dados compartilhados entre os servidores. A Central de Serviços também foi destacada como iniciativa inovadora para agilizar as demandas entre os setores.
Durante a capacitação, também foram apresentados assuntos como sistema de segurança contra incêndio e emergências, cuidados com equipamentos tecnológicos e de manutenção, validação de ficha funcional, fluxo de solicitação e alteração de férias, comissão interna de brigadistas, segurança e demais temas de interesse interno.
Centrais Já!
A Secretaria Executiva de Gestão Interna, vinculada à Seplag, é a responsável por administrar as Centrais de Atendimento ao Cidadão - Já!. Conforme apresentado no evento de instrução, uma equipe técnica trabalha para desenvolver um novo sistema de agendamentos, que assegura mais transparência e modernidade para atender às necessidades da população. A expectativa é que o sistema seja lançado no primeiro semestre deste ano.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria