17/08/2023 14:06 | Cultura

Secretaria de Cultura lança edital para a 20ª edição da Mostra Alagoana de Dança

Inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de outubro; podem se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais


Evento é uma oportunidade para que os artistas da dança realizem um intercâmbio de conhecimentos

Alexandre Teixeira / Ascom Secult


João Brito - Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) o edital para a 20ª Mostra Alagoana de Dança. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de outubro. 

 

O projeto tem como objetivo promover e fomentar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana, em seus diversos estilos, em todo o estado. Além disso, por meio de oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo, a secretaria pretende incentivar o intercâmbio de diferentes técnicas e estilos entre os grupos, os artistas, as companhias de Maceió e do interior de Alagoas, bem como expandir o segmento da dança.

 



Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o evento é uma oportunidade para que os artistas da dança realizem um intercâmbio de conhecimento. 

 

“Estamos entusiasmados para realizar a 20ª edição da mostra. Esse projeto é mais que um evento; é um marco que celebra a evolução da dança em nosso estado. Essa edição especial reflete o compromisso contínuo do Governo de Alagoas com a nossa rica herança cultural e criativa. Uma oportunidade para os artistas se conectarem, compartilharem conhecimento e explorarem novas fronteiras da expressão artística. Mal podemos esperar para ver essa mostra rodando o Estado de Alagoas com nossos artistas", disse. 

 

Podem se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas com até duas coreografias. 

 

O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br.  As inscrições podem ser feitas presencialmente, segunda-feira a quinta-feira, de 9h às 15h, e sexta-feira de 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult ; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).