05/11/2023 10:19 | Cultura

Secretaria de Cultura altera cronograma do 6º Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas

Ajustes no edital trazem novas datas para as etapas do festival de música alagoana


Publicação do resultado final foi reprogramada para o dia 15 de dezembro de 2023

Ascom Secult


Daniel Borges / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (3) uma retificação no cronograma do 6º Em Cantos de Alagoas - Festival de Música Popular. A publicação traz novas datas para as fases do evento, impactando prazos e apresentações.

 

As principais modificações envolvem o adiamento do anúncio do resultado preliminar para o dia 22 de novembro deste ano. Além disso, o período para submissão de recursos foi ampliado, indo de 23 de novembro a 01 de dezembro de 2023. A avaliação dos recursos está agendada para o intervalo de 04 a 13 de dezembro de 2023, e a publicação do resultado final foi reprogramada para o dia 15 de dezembro de 2023.

 

Além disso, outras etapas do festival também tiveram suas datas ajustadas, como a convocação das músicas selecionadas, os ensaios e as apresentações eliminatórias e finais, que foram reprogramadas para os primeiros meses de 2024.

 

“Esses ajustes no calendário foram necessários e reforçam o compromisso do Estado com a promoção e valorização da expressão cultural. As mudanças no cronograma visam proporcionar condições ideais para a realização do evento, garantindo a participação e a qualidade das apresentações”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

 

O 6º Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas é reconhecido por promover a cultura musical local, oferecendo uma plataforma para artistas locais apresentarem seu talento e criatividade. Para mais informações e consulta sobre o novo cronograma, os participantes e interessados podem acessar o site oficial da Secult aqui.