17/04/2024 15:40 | Cidadania

Secretaria da Cidadania capacita municípios para ações do Maio Laranja

Oficinas preparam agentes do Sistema de Garantia de Direitos para o mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Primeiro módulo acontece durante todo o mês de abril na Escola de Conselhos de Alagoas, em Maceió

Ascom Secdef


Lívia Holanda / Ascom Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) está recebendo os agentes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente dos 102 municípios de Alagoas para as Oficinas Todo Dia é 18 de Maio. Os eventos têm como objetivo capacitar os participantes para as ações do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação prevê o primeiro módulo ao longo da segunda quinzena de abril, com palestras, debates e atividades formativas, e o segundo módulo em junho, momento de mensuração dos resultados obtidos pelos municípios em suas realidades locais.

Para a secretária da pasta, Arabella Mendonça, apoiar com qualificação os agentes do SGD de todos os cantos de Alagoas é um papel que o Governo do Estado está empenhado em cumprir com maestria.

“Nossa equipe técnica preparou um conteúdo rico e adaptável às realidades de cada comunidade alagoana. Estamos, não apenas capacitando, mas nos colocando à disposição dos gestores e dos servidores municipais para auxiliar no que for preciso. O importante é termos, em maio e em todos os demais meses do ano, ações de conscientização e de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”, pontua a secretária.

As oficinas estão sendo realizadas na Escola de Conselhos de Alagoas, no bairro do Poço, em Maceió. Mais informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas por e-mail (sup.ca@secdef.al.gov.br) ou por telefone (82 3221-0069).