19/09/2023 13:43 | Segurança

Seção de Capturas da Polícia Civil prende 12 foragidos em apenas uma semana

A maioria das prisões foi motivada pelo crime de estupro de vulnerável


Entre janeiro e agosto, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa realizou quase 200 prisões

Ascom / PC/AL


Jaime Feitosa / Ascom PC/AL

A seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego, está intensificando as as ações e, em apenas uma semana, realizou 12 prisões de pessoas procuradas, em Alagoas.

 

As pessoas presas estão envolvidas em crimes de estupro de vulnerável, roubo, violência doméstica e familiar (Lei Maria da Penha), homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A maioria das prisões (seis), segundo o chefe de Operações, agente Gilson Melo, foi pelo crime de estupro de vulnerável.

 

O delegado-geral Gustavo Xavier afirmou que o trabalho está sendo realizado por todas as unidades da instituição, além da Seção de Capturas. “Não daremos trégua aos criminosos no nosso estado. Cada um deles que vai para o sistema prisional significa menos um envolvido em atos delituosos nas ruas. Isso leva à população a certeza de que, em Alagoas, o crime não fica impune”, afirmou o delegado-geral.

 

Entre os meses de janeiro e agosto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital realizou 194 prisões e apreensões de menores envolvidos em casos de homicídios ou tentativas de homicídios. Do total, 50 prisões foram em flagrante.