05/01/2023 14:50 | Agricultura

Seagri e Emater anunciam a realização de concursos públicos

Concurso visa o preenchimento das vagas de servidores em processo de aposentadoria e suprir a necessidade de profissionais com qualificação específica para o setor


Concurso visa garantir assistência técnica de qualidade e tecnologia e inovação para o campo, para o crescimento contínuo do setor

Ascom Seagri


Giselly Vitória (sob supervisão)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), anunciou a realização de concurso público da pasta ainda este ano. A data de realização do certame e a quantidade número de vagas a serem ofertadas ainda serão definidas. O concurso visa o preenchimento de vagas de servidores em processo de aposentadoria e suprir a necessidade de mais profissionais com qualificação específica para setor.


De acordo com o governador Paulo Dantas, a gestão que se inicia quer promover a execução de novas seleções de profissionais. “Vamos realizar concurso na área para renovar os quadros da secretaria e garantir assistência técnica de qualidade e tecnologia e inovação para o campo, em prol do crescimento contínuo do setor", destacou.

 

Além da Seagri, também está prevista a realização de concurso público para o Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), com a oferta de 100 vagas para cargos de assistência técnica agrícola.

 

O fomento do desenvolvimento rural de famílias assistidas pelos técnicos da Emater é de suma importância para a inclusão produtiva e geração emprego e renda no campo. A manutenção do Instituto é relevante para os pequenos produtores alagoanos que, por meio da assistência técnica especializada, conseguem compreender a importância do manejo correto das tecnologias agrícolas.