10/05/2023 12:30 | Assistência Social

Seades visita instituição centenária Lar São Domingos

Entidade acolhe em média 500 crianças e adolescentes e 242 famílias


Luiz Luan / Ascom Seades


Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Kátia Born, visitou o Lar São Domingos na sexta-feira (5). Para conhecer de perto o trabalho que a instituição executa. O presidente Haroldo Sanches e sua equipe mostraram o lugar. 


O Lar conta com equipe multidisciplinar e acolhe 500 crianças e adolescentes no contraturno da escola formal (com idade de 6 a 17 anos), 242 famílias e 30 idosos das regiões próximas. Além de duas refeições diárias, a entidade oferece reforço escolar, inclusão digital, aula de música, arte, cultura, incentivo à leitura, esporte e cursos profissionalizantes. Idosos e gestantes das comunidades também são incluídos nos programas de assistência social.


Em março deste ano, a Seades assinou termo de fomento com a instituição no valor de oitenta mil reais. O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). A verba será utilizada para limpeza, manutenção e restauração do piso do ginásio poliesportivo e quatro auditórios, aquisição de toldo da rampa que dá acesso ao refeitório. Além de proporcionar condições adequadas ao desenvolvimento físico, psicossocial das crianças, adolescentes e responsáveis.