07/11/2023 17:57 | Saúde

Saúde realiza mais de 4.100 atendimentos no Vida Nova nas Grotas de Fernão Velho

Secretário Gustavo Pontes de Miranda afirma que programa é importante para a população que precisa dos serviços de saúde


A aposentada Maria das Dores dos Santos, de 66 anos, procurou a Arena da Saúde para se consultar com um ortopedista

Tainá Luz / Ascom Vida Nova nas Grotas


Josenildo Törres / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 4.105 usuários durante a edição desta terça-feira (7) do Programa Vida Nova nas Grotas, que ocorreu na Praça São José, no bairro Fernão Velho, em Maceió. Durante o horário das 8h às 16h, diversos serviços de saúde foram disponibilizados, como consultas, exames, testes rápidos e orientações na área de promoção da saúde.

  

Do total de atendimentos realizados nesta edição, foram 50 consultas oftalmológicas, 110 ginecológicas, 110 pediátricas, 219 clínicas, 130 ortopédicas e 11 cardiológicas. A Arena Saúde também assegurou a realização de 640 testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, além 1.263 atendimentos de enfermagem e 690 exames laboratoriais.

 




Entre os beneficiados está a aposentada Maria das Dores dos Santos, de 66 anos, que procurou a Arena da Saúde para se consultar com um ortopedista, em razão de fortes dores nas duas pernas. "Quando chega a idade é dor pra todo lado. Minhas pernas doem demais e, por isso, decidi me consultar com um ortopedista, que me passou uma tomografia", relatou a moradora de Fernão Velho, após ser consultada.

 

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o Vida Nova nas Grotas é um programa extremamente importante para a população carente e que tem dificuldades para ter acesso aos serviços de saúde. "Ainda encontramos muitos maceioenses com dificuldades para agendar uma consulta básica e, por isso, a Arena Saúde preenche esta lacuna", enfatizou o gestor da saúde estadual.