25/10/2023 10:50 | Saúde

Saúde está com inscrições abertas para o VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas

Voltado aos profissionais de saúde e gestores que atuam no ciclo gestacional e puerperal, evento ocorre na sexta (27)


Fórum Perinatal promovido pela Sesau vai tratar da assistência a gestante, bebê e puérpera_FOTO_Carla Cleto 1

Carla Cleto


Bia Alexandrino

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com inscrições abertas para o VII Encontro do Fórum Perinatal de 2023, que será realizado na sexta-feira (27), das 8h às 12h, na Faculdade Estácio de Alagoas, no bairro Jatiúca, em Maceió. A iniciativa é da Rede Cegonha de Alagoas.

 

Para se inscrever, os profissionais de saúde e gestores que atuam no ciclo gestacional e puerperal devem acessar o link https://doity.com.br/encontro-do-forum-perinatal-da-rede-cegonha-de-alagoas#registration). 

O tema do Encontro será “Cuidado Materno e Fetal Intraparto”, e o objetivo é promover o aprimoramento da atenção materna e infantil, com base em estratégias e evidências que aprimoram a atenção ao parto e ao nascimento. As facilitadoras da ação serão a enfermeira obstétrica Luana Brandão, e a fisioterapeuta em obstetrícia Bárbara Rose.


O VII Encontro do Fórum Perinatal de 2023 irá promover um espaço de conhecimento e diálogo, colaborando com a criação do conhecimento coletivo e com a educação em saúde. Ainda durante o evento será fomentada a relevância da vigilância fetal intraparto e dos recursos integrativos e complementares durante o trabalho de parto.

Para o secretário de Estado da Saúde de Alagoas,  Gustavo Pontes de Miranda, a Rede Cegonha é uma política pública que assegura atendimento às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto, bem como ao recém-nascido e às crianças com até dois anos de idade. “A Rede Cegonha garante acesso, acolhimento e resolutividade, além de ser essencial na redução da mortalidade materna e infantil, com ênfase no componente neonatal. Por isso, a importância de que os técnicos municipais participem do evento”, disse o gestor.