14/04/2023 17:25 | Serviços

Rota dos Milagres de Alagoas ganha posto do Instituto de Identificação

Unidade atenderá também moradores dos municípios de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe

Aarão José / Ascom Polcal

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Científica, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres, inaugurou mais um posto de atendimento nesta sexta-feira (14). A unidade vai emitir o novo modelo da carteira de identidade nacional (CIN) para moradores e visitantes da Rota Ecológica dos Milagres, importante polo turístico.

Instalado na Casa da Cidadania, na Rua Vereador Lamenha Couto, ao lado dos Correios, no Centro de São Miguel dos Milagres, a unidade atenderá também moradores dos municípios de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe.

“Este posto instalado hoje em São Miguel dos Milagres é muito importante porque atenderá toda essa região. Estamos cumprindo um cronograma de inaugurações, dentro do planejamento determinado pelo governador Paulo Dantas. Vamos aproximar o Instituto da população, levando cidadania e facilitando, assim, a vida dos alagoanos e daqueles que nos visitam para ter acesso a carteira de identidade”, explicou o superintendente do Instituto de Identificação Anizio Amorim.

A unidade recebeu o nome do tabelião Luiz Martins de Carvalho, morador ilustre do município, já falecido. Nascido no Povoado de Tatuamunha, em Porto de Pedras, o senhor Luizinho como era conhecido, exerceu o cargo de tabelião do Tribunal de Justiça de Alagoas, por décadas, sob o comando do Cartório de Registro Civil da cidade de São Miguel dos Milagres.

O neto de Luiz Martins, Rodrigo Carvalho, será o coordenador municipal do posto. Ele disse que estava feliz e emocionado com a homenagem ao avô. Rodrigo explicou que, além de tabelião, o senhor Luizinho teve grande relevância no desenvolvimento da região, foi um empresário fluente no cultivo de cocos e no fornecimento da produção e da economia local.

De acordo com o coordenador, o posto do Instituto de Identificação funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, exceto feriados. A unidade tem capacidade de atender diariamente 30 pessoas de forma cômoda e segura, com agendamento prévio feito no mesmo local.

Este foi o segundo posto de identificação inaugurado este ano em parceria com as prefeituras alagoanas, por meio do projeto de expansão da rede de atendimento do Instituto de Identificação que possui já 45 unidades. No próximo dia 24 de abril, o Governo do Estado vai inaugurar um novo posto no município de Feira Grande.