07/09/2023 11:05 | InstitucionalGoverno de AlagoasVice-Governadoria

Ronaldo Lessa cumpre agenda em União dos Palmares e reforça parceria do Estado com o Município

Governador interino foi recebido pelo vice-prefeito Júnior Menezes, que apresentou demandas importantes para o município

Governador interino visitou o INSS e tirou fotos com usuários

Marco Antonio / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador interino Ronaldo Lessa cumpriu uma série de agendas em União dos Palmares nesta quarta-feira (06). Ao lado do vice-prefeito Júnior Menezes, Lessa esteve na agência da Previdância Social e na sede da Prefeitura Municipal, onde debateu ações importantes para o desenvolvimento da cidade.

A primeira visita ocorreu na agência do Previdência Social da cidade, onde foi recebido pelo gerente estadual do INSS, Marcos Figueiredo, que detalhou a parceria com o Governo de Alagoas que visa melhorar as estruturas das agências bem como o atendimento ao público.

O governador Ronaldo Lessa enfatizou que o acesso da população aos seus direitos previdenciários com rapidez é prioridade do Governo do Estado. “Essa parceria só tem a trazer benefícios para a população de União e região. Vamos fazer o que nos compete e ir atrás do Governo Federal para, numa união de esforços, agilizar o andamento dos processos. A população tem pressa e não pode esperar”, destacou.

O gerente Marcos Figueiredo também destacou a importância da colaboração entre as esferas governamentais. "Trabalhar em conjunto nos permite identificar oportunidades de melhorias na prestação de serviços aos cidadãos, garantindo que todos tenham acesso a benefícios previdenciários e assistenciais de maneira eficaz", comentou.

Em seguida, a comitiva visitou as obras da nova rodoviária, que está sendo executada pelo Governo de Alagoas em convênio com o executivo municipal. Logo depois, foi até a sede da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, onde se reuniu com o vice-prefeito Júnior Menezes e vereadores.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados à infraestrutura, saúde, educação e programas sociais que podem ter um impacto direto na vida dos cidadãos de União dos Palmares. O comprometimento do governador interino Ronaldo Lessa em trabalhar em estreita colaboração com as lideranças municipais demonstra um esforço conjunto para encontrar soluções concretas e eficazes para os desafios enfrentados pela cidade.

O vice-prefeito Júnior Menezes expressou sua gratidão pelo apoio do Governo estadual em busca de melhorias significativas para União dos Palmares. "Esta reunião é um passo importante para fortalecer nossa parceria com o Estado e garantir que nossos esforços estejam alinhados com os interesses e necessidades de nossa comunidade", afirmou Menezes.

O governador Ronaldo Lessa expressou otimismo em relação ao futuro de União dos Palmares, e reforçou seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam o crescimento e a qualidade de vida na cidade. "Estamos aqui para ouvir as necessidades da comunidade e trabalhar em conjunto para construir um futuro melhor para União dos Palmares", declarou.