29/12/2023 16:20 | Institucional

Retrospectiva 2023 - Em setembro, Paulo comanda a Missão China

Além disso, governo lança Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem e assina memorando para o desenvolvimento da cadeia produtiva de energias renováveis



Retrospectiva 2023


03 - Tem início a Missão China. Viagem do Governador Paulo Dantas e secretários estaduais em busca de atração de novos investimentos. Governador realiza visitas e reuniões em empresas, universidades e conversa com autoridades apresentando os potenciais Alagoas.

04 – Convênio firmado entre o Estado, representado pela Setur, e o Tribunal de Justiça de Alagoas inclui mulheres vítimas de violência doméstica no Programa Escola do Turismo. O objetivo é fazer com que elas conquistem independência financeira dos agressores, reduzindo a vulnerabilidade.

07 - Vice-governador Ronaldo Lessa participa do Desfile do 7 de setembro.


13 – Estado registra redução de 27% no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no mês de agosto em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o menor número desde o início da série histórica em 2012.

14 – Governo de Alagoas entrega a nova sede do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM), localizado no município de União dos Palmares. 

16 – Estatística da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) mostra a evolução do número de reeducandos que trabalham em Alagoas. De 1159 em janeiro de 2023, para 1848 em agosto ainda em 2023, um crescimento de 59% em oito meses da gestão.

19 – O Governo do Estado anuncia o pagamento do piso nacional de enfermagem para os servidores públicos estaduais que ocupam cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiro.

20 – Publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que institui o Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, com a missão de buscar a justa e urgente reparação dos danos causados ao Estado, municípios e famílias vitimadas pela tragédia socioambiental.

25 – Governador Paulo Dantas participa da assembleia do Consórcio Nordeste, em Brasília, onde é assinado memorando junto ao Banco Mundial (Bird), para o desenvolvimento da cadeia produtiva de energias renováveis, incluindo o Hidrogênio Verde.

28 – Paulo Dantas assina decreto que institui Política Estadual de Pagamentos sobre Serviços Ambientais. A finalidade é fomentar a proteção e a conservação dos ecossistemas, dando suporte aos outros instrumentos de políticas ambientais de Alagoas.

29 – Governador lança o Programa Leite do Coração, com objetivo de incrementar o valor nutricional da alimentação dos estudantes da rede estadual de ensino, que passam a receber 2 litros de leite por semana. Pelo menos 160 mil estudantes são beneficiados pela iniciativa.

30 –  Paulo Dantas assina pacote de incentivos beneficiando as cooperativas de Alagoas. Uma das medidas é a anistia das dívidas de 5 mil agricultores familiares de 12 cooperativas, associações e empreendimentos solidários junto à Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).