29/12/2023 16:51 | Institucional

Retrospectiva 2023 - Em novembro, Governo do Estado garante o repasse de R$ 220 mil para a realização do 30° Festival do Bumba Meu Boi

Retrospectiva 2023

01 – Governador Paulo Dantas sanciona a Lei do Gás, que normatiza a exploração direta - ou mediante concessão - dos serviços de gás canalizado. Com isso, Alagoas torna-se um dos estados mais competitivos na venda e captação do gás natural, sendo um atrativo para novas empresas e indústrias.

01 – Governo do Estado garante o repasse de R$ 220 mil para a realização do 30° Festival do Bumba Meu Boi, tradicional evento cultural que que movimenta cerca de 4,5 mil pessoas todos os anos.

06 – Governador assina retomada da construção do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. Quando estiver funcionando, unidade será referência para 158 mil habitantes dos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.

13 – Lançada a pedra fundamental para a construção da sede do Centro de Pesquisa da Embrapa Alimentos e Territórios em Alagoas, cuja missão é gerar informações científicas e tecnológicas para agregar valor aos produtos alimentares brasileiros.

14 – Com equipe 100% formada por profissionais pretos, filme institucional do Governo de Alagoas é destaque na mídia nacional. Além do protagonismo à população preta, a peça também reverencia o Príncipe dos Poetas, Jorge de Lima.

14 – Inauguração da multinacional francesa Veolia, instalada no Polo Multifabril, em Marechal Deodoro, representa uma transformação ecológica e um marco nas ações do Governo de Alagoas de incentivo à geração de energias limpas.

15 - No aniversário da Proclamação da República, Paulo Dantas transfere capital administrativa para Marechal Deodoro.

16 - Em Delmiro Gouveia, Governo investe R$ 11 milhões em em Educação e impulsiona energias renováveis.

21 – Governador assina decreto que concede isenção de ICMS sobre o diesel para embarcações pesqueiras em Alagoas. Medida deve beneficiar cerca de 500 embarcações até o final de janeiro de 2024.

21 – Estado assina parceria com o Google para ofertar 10 mil bolsas de estudos para capacitação tecnológica de estudantes da rede estadual de ensino. Doadas pela empresa, as bolsas fazem parte do programa de Certificados Profissionais do Google e serão administradas pela Oxetech.

22 – Governador apresenta os Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) para estimular ainda o desenvolvimento turístico dnas regiões do Caminho das Águas, Costa dos Corais e Cânions do São Francisco.

30 – Governo de Alagoas assina adesão ao Programa Brasil Sem Fome, administrado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Isso vai garantir investimento de R$ 90 milhões do Governo Federal em ações que visam erradicar a insegurança alimentar e nutricional grave em todo território alagoano.