26/04/2023 16:18 | Inclusão SocialCapacitação

Projeto-piloto Emprega Mais Alagoas é lançado em Joaquim Gomes

Em fase de teste, programa visa a reinserção e o ingresso dos participantes no mercado de trabalho

Primeiras alunas do Emprega Mais Alagoas do curso de Corte e Costura

Ascom Seteq

Natalício Vieira* / Agência Alagoas

O Emprega Mais Alagoas, iniciativa proposta pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) foi lançado no último dia 25 de abril, em Joaquim Gomes. O programa ainda está em período de teste e vai contemplar os 102 municípios.

As capacitações são ofertadas pela Seteq em parceria com os municípios. Só em Joaquim Gomes, o programa vai beneficiar mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos são: Social Media, Corte e Costura, Design de Sobrancelhas, Informática; e na área gastronômica: Pizzaiolo, Salgados Fritos e Assados e Doces Finos. O tempo de duração dos cursos será de 15 dias nos três horários, matutino, vespertino e noturno. Ao término da capacitação os alunos serão encaminhados ao Sine Alagoas.

Segundo Arthur Albuquerque, secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, o Emprega Mais Alagoas foi pensado justamente para dar qualidade de vida aos cidadãos alagoanos. Ele ressalta que melhorar os indicadores de emprego no estado é um compromisso do governador.

“O governador Paulo Dantas nos deu essa missão de melhorar ainda mais os índices de emprego em Alagoas. Para oferecer condições a esses cidadãos de se qualificarem. Dessa forma, vamos proporcionar aos participantes independência em suas profissões”, falou o secretário. E ele concluiu dizendo que “trazer qualificação profissional para essas pessoas proporciona a inserção delas no mercado de trabalho”.

De acordo, com o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, é uma honra para a cidade ser a escolhida para o lançamento do projeto-piloto Emprega Mais Alagoas. “Para o nosso município é um privilégio receber um programa como esse. Privilégio ainda maior para as donas de casa e pessoas desempregadas pois vai fortalecer seu currículo” disse o prefeito que encerrou agradecendo a parceria entre a prefeitura e a Seteq.

*sob supervisão