26/09/2023 13:55 | SegurançaDireitos Humanos

Projeto “Juntos Por Elas” promove doação de sangue para comemorar cinco anos de atividade

Inciativa é voltada para o público masculino e conscientiza sobre a Lei Maria da Penha.

Atividade contou com a adesão de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO)

Igor Lessa Ascom PMAL

Fernanda Alves / Ascom PMAL

O Projeto “Juntos Por Elas”, da Patrulha Maria da Penha, completa cinco anos levando ações de prevenção e combate à violência doméstica. A inciativa é voltada para o público masculino e atua na promoção da conscientização de aspectos da Lei Maria da Penha. Para celebrar o aniversário, na manhã desta terça-feira (26), foi promovida uma ação de doação de sangue com voluntários, que foram até o Posto de Coleta do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no Hospital Veredas, no bairro Farol, em Maceió.

A atividade contou com a adesão de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), de alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e de outros cidadãos que abraçaram a causa.

“Queremos agradecer ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim; aos gestores e comandantes da APMSAM, do CFAP e da Diretoria de Comunicação Social (DCS) por estarem conosco nessa ação tão importante. Nosso agradecimento se estende a cada um dos doadores que, assim como nossa equipe, abraçou a missão de salvar vidas”, salientou a tenente-coronel Márcia Danielli, chefe da Patrulha Maria da Penha e Grupos Vulneráveis.

Juntos Por Elas Em cinco anos de atividade, a iniciativa contabiliza mais de 4 mil homens capacitados e mais de 300 palestras apresentadas. Os militares que compõem o projeto já percorreram quase todo o interior Alagoano. Parcerias também nasceram, a exemplo das que foram firmadas com a equipe multidisciplinar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).

O Projeto coloca em prática o que prevê o inciso VIII do Art. 8ª da Lei nº 11.340/2006, que prevê a promoção de programas educacionais que disseminem valores éticos de irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana com a perspectiva de gênero e de raça ou etnia voltadas ao público masculino e à sociedade em geral, e a difusão desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres.