18/09/2023 18:40 | ServiçosAssistência SocialDesenvolvimento Humano

Programa Vida Nova nas Grotas promove mais de quatro mil atendimentos no Benedito Bentes

Moradores da região contaram com médicos de plantão, exames laboratoriais, emissões de documentos, cadastros nos cartões Cria e do Idoso e inscrições para a Escola de Turismo


Nesta 6ª edição, foram realizados mais de 4.650 atendimentos, o maior número já registrado pelo programa

Matheus Nascimento / Ascom Vida Nova nas Grotas


Tainá Luz / Ascom do Vida Nova nas Grotas

O Governo de Alagoas, por meio do programa Vida Nova nas grotas, realizou nesta segunda-feira (18), uma ação no Conjunto Paulo Bandeira, localizado no bairro do Benedito Bentes, para aproximar serviços do Estado às comunidades vulneráveis. Ao todo, nesta 6ª edição, foram realizados mais de 4.650 atendimentos, o maior número já registrado pelo programa.


Os moradores da região contaram com atendimentos médicos de clínicos gerais e especialistas, exames laboratoriais, emissões de documentos, cadastros nos cartões Cria e do Idoso, e inscrições para a Escola de Turismo. A novidade dessa edição foram as ações de bem-estar animal, como vacinação, vermifugação e testes rápidos para cachorros e gatos.


Para Jesival de Araújo, 61 anos, que reside no bairro, a variedade de serviços foi essencial para a população. “Aqui hoje pra mim foi três em um, resolvi tudo de uma vez. Cortei o cabelo, fui atendido pelo médico e renovei a minha identidade. Essa ação foi uma maravilha para a gente, que venham outras!”


A coordenadora do programa, Marina Dantas, primeira-dama do Estado, garantiu a continuidade dos atendimentos e a ampliação para beneficiar os maceioenses. “Vamos realizar as ações do Vida Nova nas Grotas todos os meses para atender todos os bairros de Maceió. As ações são muito importantes para levarmos os serviços do Governo de Alagoas para as comunidades mais carentes”, reforçou.


A ação contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Esporte e Lazer (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Educação (Seduc), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Turismo (Setur), Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq)