13/12/2022 17:08 | Serviços

Procon participará do Natal com Mobilidade do Sest Senat Maceió

Realização social contará com diversos tipos de atendimentos oferecidos por diversas entidades do Estado

Luciano Cardeal / Ascom Procon/AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) participará do “Natal com Mobilidade – Transporte Amor”, promovido pelo Sest Senat Maceió. A ação de caráter social será realizada na próxima sexta-feira (16), das 8h às 14h, na unidade do Sest, na Serraria. Durante o evento, que tem o lema “Com amor, 2022”, os funcionários do Procon irão prestar serviços de informação ao consumidor.

A ação visa estimular o espírito natalino, passando uma mensagem de amor e pensamento coletivo através de parcerias com diversos órgãos estaduais, municipais e empresas privadas do nosso Estado, tudo em conjunto para trazer cuidados e dignidade às comunidades que mais necessitam de atendimento humanitário.

“É uma oportunidade itinerante que possibilitará facilitar o acesso a toda a sociedade que possui reclamações pendentes, de caráter comercial, em especial, a comunidade carente. E todos os serviços serão gratuitos”, disse Daniele Madeiro, diretora do Sest Senat de Maceió.

Além disso, contarão com serviços de saúde, como atendimentos de pediatria, odontologia, nutrição, psicologia, aplicação de vacinas, além de iniciativas de cidadania, esporte e lazer.

Entidades como Detran, Instituto de Identificação, as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego, Operação Lei Seca, Cadastros CadÚnico e ações cíveis de pequena complexidade  - TJ itinerante, Tribunal de Justiça de Alagoas e o Sesi, também farão presentes.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), que é um dos parceiros na iniciativa, viabilizará o transporte de crianças de comunidades carentes ao local.