Procon firma parceria com OAB para supervisionar trabalho de concessionárias de serviços públicos
Termo de cooperação técnica foi firmado com intuito de atuação em conjunto na defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos

Encontro firmou parceria entre as entidades com o intuito de supervisionar as concessionárias públicas
Ascom Procon
Valdise Alves - Ascom Procon/AL
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e a Comissão
Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Concessionárias de Serviços
Públicos - da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Alagoas (OAB) -,
firmaram um termo de cooperação técnica com intuito de atuarem em conjunto na
defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos.
Na ocasião, foi firmada mais uma parceria entre as entidades, com o
intuito de supervisionar as concessionárias públicas do Estado, assegurando os
direitos do consumidor.
A assembleia contou com a presença do diretor-presidente do órgão,
Daniel Sampaio; do secretário de Governança e Transparência, Guilherme Barbosa;
da gerente de decisão, Gabriela Sampaio; do coordenador de Fiscalização, João
Lessa; e dos membros da OAB Danilo Alves
e Marília Carnaúba.
Para Daniel Sampaio, ações conjuntas como esta só agregam valor na luta por um mercado de consumo mais justo e equilibrado. "É de suma importância essa parceria entre os órgãos. Estamos sempre atentos aos detalhes das demandas oriundas dos consumidores que, diariamente, nos procuram. Estamos muito satisfeitos em firmar mais uma grande parceria com a OAB/AL, pois os mais favorecidos serão os consumidores”, afirmou Sampaio.
De acordo com a responsável pela comissão, Marília Carnaúba, a criação do comitê tem como principal intuito identificar o problema das concessionárias de serviços públicos e buscar a resolução dos problemas de forma rápida e eficaz. “O cruzamento de dados será essencial para a viabilidade e direcionamento das ações da comissão. Por isso, a parceria com o Procon é de grande relevância”, disse Marília Carnaúba, ao acrescentar: “Pretendemos utilizar nossas ferramentas digitais (site e aplicativo) para poder receber as demandas dos destinatários dos serviços”, completou.
Uma segunda reunião foi agendada para alinhar a operação conjunta entre
os órgãos.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população
alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma
ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151,
mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante
agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
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