17/05/2022 13:03 | Serviços

Procon firma parceria com OAB para supervisionar trabalho de concessionárias de serviços públicos

Termo de cooperação técnica foi firmado com intuito de atuação em conjunto na defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos


Encontro firmou parceria entre as entidades com o intuito de supervisionar as concessionárias públicas

Ascom Procon


Valdise Alves - Ascom Procon/AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e a Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Concessionárias de Serviços Públicos - da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Alagoas (OAB) -, firmaram um termo de cooperação técnica com intuito de atuarem em conjunto na defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos.

Na ocasião, foi firmada mais uma parceria entre as entidades, com o intuito de supervisionar as concessionárias públicas do Estado, assegurando os direitos do consumidor.  

A assembleia contou com a presença do diretor-presidente do órgão, Daniel Sampaio; do secretário de Governança e Transparência, Guilherme Barbosa; da gerente de decisão, Gabriela Sampaio; do coordenador de Fiscalização, João Lessa; e dos  membros da OAB Danilo Alves e Marília Carnaúba. 

Para Daniel Sampaio, ações conjuntas como esta só agregam valor  na luta  por um mercado de consumo mais justo e equilibrado. "É de suma importância essa parceria entre os órgãos. Estamos sempre atentos aos detalhes das demandas oriundas dos consumidores que, diariamente, nos procuram. Estamos muito satisfeitos em firmar mais uma grande parceria com a OAB/AL, pois os mais favorecidos serão os consumidores”, afirmou Sampaio. 

De acordo com a responsável pela comissão, Marília Carnaúba, a criação do comitê tem como principal intuito identificar o problema das concessionárias de serviços públicos e buscar a resolução dos problemas de forma rápida e eficaz. “O cruzamento de dados será essencial para a viabilidade e direcionamento das ações da comissão. Por isso, a parceria com o Procon é de grande relevância”, disse Marília Carnaúba, ao acrescentar: “Pretendemos utilizar nossas ferramentas digitais (site e aplicativo) para poder receber as demandas dos destinatários dos serviços”, completou. 

Uma segunda reunião foi agendada para alinhar a operação conjunta entre os órgãos. 

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.