Procon firma parceria com OAB para supervisionar trabalho de concessionárias de serviços públicos
Termo de cooperação técnica foi firmado com intuito de atuação em conjunto na defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos
Encontro firmou parceria entre as entidades com o intuito de supervisionar as concessionárias públicas
Ascom Procon
Valdise Alves - Ascom Procon/AL
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e a Comissão
Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Concessionárias de Serviços
Públicos - da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Alagoas (OAB) -,
firmaram um termo de cooperação técnica com intuito de atuarem em conjunto na
defesa e garantia dos direitos dos consumidores alagoanos.
Na ocasião, foi firmada mais uma parceria entre as entidades, com o
intuito de supervisionar as concessionárias públicas do Estado, assegurando os
direitos do consumidor.
A assembleia contou com a presença do diretor-presidente do órgão,
Daniel Sampaio; do secretário de Governança e Transparência, Guilherme Barbosa;
da gerente de decisão, Gabriela Sampaio; do coordenador de Fiscalização, João
Lessa; e dos membros da OAB Danilo Alves
e Marília Carnaúba.
Para Daniel Sampaio, ações conjuntas como esta só agregam valor na luta por um mercado de consumo mais justo e equilibrado. "É de suma importância essa parceria entre os órgãos. Estamos sempre atentos aos detalhes das demandas oriundas dos consumidores que, diariamente, nos procuram. Estamos muito satisfeitos em firmar mais uma grande parceria com a OAB/AL, pois os mais favorecidos serão os consumidores”, afirmou Sampaio.
De acordo com a responsável pela comissão, Marília Carnaúba, a criação do comitê tem como principal intuito identificar o problema das concessionárias de serviços públicos e buscar a resolução dos problemas de forma rápida e eficaz. “O cruzamento de dados será essencial para a viabilidade e direcionamento das ações da comissão. Por isso, a parceria com o Procon é de grande relevância”, disse Marília Carnaúba, ao acrescentar: “Pretendemos utilizar nossas ferramentas digitais (site e aplicativo) para poder receber as demandas dos destinatários dos serviços”, completou.
Uma segunda reunião foi agendada para alinhar a operação conjunta entre
os órgãos.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população
alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma
ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151,
mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante
agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria