15/06/2023 16:18 | Serviços

Premiação dos 130 anos da Juceal vai homenagear atuações em prol do ambiente de negócios em Alagoas

Com 16 homenageados, serão agraciadas prefeituras, empresas e entidades ligadas à Redesim no estado

Ascom Juceal

Hotton Machado / Ascom Juceal

A solenidade em comemoração aos 130 anos da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), que acontecerá na próxima quinta-feira (22), marcará também a revelação dos vencedores da Premiação Redesim. Com 16 homenageados, a premiação destaca atuações em prol do ambiente de negócios no estado.

Regulamentada pela portaria da Juceal de nº 21/2023, o prêmio é dividido em quatro categorias, abrangendo prefeituras, empresas que lidam com o registro empresarial, entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim)  e negócios antigos com registro ativo.

De acordo com a publicação, a premiação leva o nome Redesim em Alagoas por ter o intuito de se tornar anual e notabilizar os agentes que desenvolvem o ambiente de negócios no estado, desburocratizando o registro e o licenciamento de negócios. A Juceal é a integradora estadual da Redesim no estado, que tem como interface o Portal Facilita Alagoas.

Para a premiação deste ano, serão contempladas nove cidades alagoanas, divididas em três grupos, de acordo com densidade empresarial, que obtiveram os menores tempos em relação às análises das consultas prévias de localização.

Além disso, serão agraciadas três empresas que trabalham com o registro empresarial e dão andamento aos processos sem causar exigências, uma entidade que tenha feito um trabalho diferencial para a evolução da Redesim em Alagoas e os três negócios mais antigos que possuem os registros ativos perante a Junta Comercial.

A solenidade será realizada no Hotel Jatiúca, a partir das 19h, e reunirá autoridades municipais, estaduais e federais. Órgão responsável pelas aberturas, pelas alterações e pelas baixas de empresas em todo o estado, a Juceal completou 130 anos no último dia 26.