12/01/2024 14:43 | Tecnologia e Inovação

Portal de capacitação EducaSuas será desenvolvido pelo Itec

Lançamento da plataforma está previsto para o segundo semestre de 2024

Reunião entre as equipes do Itec da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

Ascom Itec

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) recebeu a visita da equipe da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) para começar a desenvolver o Portal EducaSuas, uma iniciativa destinada a fortalecer a capacitação na área da Assistência Social. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

A Superintendente da Seades, Lívia Antunes, destacou a importância do projeto para a qualificação de profissionais. "O EducaSuas representa um avanço na consolidação da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, promovendo ações mitigadoras dos riscos sociais em Alagoas. Nosso compromisso é oferecer uma qualificação contínua para os profissionais, elevando a qualidade dos serviços prestados à população".

A relevância do programa foi mencionada pelo diretor de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Itec, Luis Burgos. "O EducaSuas é uma ferramenta fundamental para o aprimoramento dos profissionais na área de Assistência Social, alinhando-se às diretrizes da PENEP/SUAS. O desenvolvimento proposto permitirá uma oferta mais abrangente de cursos, fortalecendo ainda mais o Sistema Único de Assistência Social”.

Já o gerente de Programa do Itec, Kleiton Jatobá, destacou a importância do projeto para Alagoas. "O desenvolvimento do Portal EducaSuas representa um avanço significativo na capacitação dos profissionais da Assistência Social em Alagoas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência educacional mais eficiente e atraente”.

O Portal EducaSuas reflete o compromisso do Estado de Alagoas em buscar a excelência na prestação de serviços sociais, priorizando a capacitação e qualificação dos profissionais envolvidos.