29/08/2023 15:42 | Segurança

Polícia Militar realiza primeiro treinamento para o Desfile cívico-militar de 7 de Setembro

Com um efetivo de 384 PMs a pé e mais 31 conjuntos montados, o ensaio contou com 22 viaturas que fazem parte da frota da Corporação,


Treinamento aconteceu na Avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Lagunar de Maceió

Igor Lessa / Ascom PMAL


Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas iniciou, na manhã desta terça-feira (29), as primeiras ações práticas para o Desfile da Independência. As atividades aconteceram ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Lagunar da capital. 


O ensaio contou com a participação dos militares que estarão desfilando no próximo dia 7. Dentre eles, estavam representantes dos batalhões especializados da Corporação, como Operações Especiais (Bope), Rodoviário (BPRV), Ambiental (BPA) e a Rotam. Além disso, alunos do Colégio Tiradentes e representantes dos Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e da Academia de Polícia Militar participaram do treinamento.


Com um efetivo de 384 PMs a pé e mais 31 conjuntos montados, o treinamento contou com 22 viaturas que fazem parte da frota da Corporação, a exemplo da Patrulha Maria da Penha e da Companhia Fazendária. 


O tradicional desfile acontecerá no próximo dia 7 de setembro, às 9h na Avenida da Paz, no bairro da Avenida. O evento será aberto ao público e vai contar com representações das Forças Armadas e de outras Forças de Segurança.