28/09/2023 16:54 | Segurança

Polícia Militar apreende armas, drogas e recupera veículo roubado

Armas apreendidas

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu seis armas de fogo e recuperou um veículo roubado nesta quarta-feira (27). Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação de que dois indivíduos estariam armados no Bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios.

Os militares foram até o local, mas os suspeitos fugiram e deixaram três armas de fogo do tipo garrucha, sendo uma delas de grosso calibre. O material foi apreendido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para os procedimentos legais.

Já  no município de Belém, as guarnições do Pelopes viram um homem parado de forma irregular na rodovia. Ele foi abordado e flagrado com uma arma de fogo calibre 32 com cinco munições. Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido ao Cisp de Palmeira dos Índios, onde permaneceu à disposição da Polícia Civil.

14º BPM

Em Joaquim Gomes, militares do 14° BPM foram acionados para uma situação de ameaça, próximo ao cemitério da cidade. Ao chegar no local, a guarnição foi informada que o suspeito de ter ameaçado os vizinhos apontando uma espingarda, teria escondido a arma ao avistar a viatura. O homem confessou onde escondia a espingarda, que foi apreendida, e foi levado para Cisp da cidade, para os procedimentos cabíveis.

BPRv

A Força Tarefa do Batalhão de Polícia Rodoviária foi abordada durante o patrulhamento na Rodovia AL 405, em Rio Largo, por um cidadão que disse ter sido roubado por dois homens e uma mulher que levaram seu carro.

Diante da denúncia, os militares realizaram diversas rondas pela região e localizaram o veículo roubado dentro do condomínio Grand Jardim da Violetas, na Cidade Universitária, em Maceió. O veículo e a vítima foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Os suspeitos não foram encontrados.